Home  >  Negócios

Produtora de Cyberpunk 2077 é alvo de ataque de ransomware

CD Projekt afirmou que não negociará com atacantes

Redação

09/02/2021 às 10h08

CD Projekt
Foto:

Legenda: Divulgação/CD Projekt

Produtora de Cyberpunk 2077, a desenvolvedora polonesa de jogos CD Projekt anunciou nesta terça-feira (09) que foi alvo de um ataque de ransomware. 

Em uma nota divulgada em suas redes sociais, a empresa afirma que o ataque foi descoberto nesta segunda-feira. Hackers tiveram acesso à rede interna da companhia, deixando dispositivos criptografados para trás e coletando dados sensíveis.

A produtora afirmou que não negociará com os atacantes, e que acredita que dados pessoais de jogadores e de usuários não foram comprometidos durante o ataque.

Leia também: Ransomware das coisas: um em cada quatro ciberataques são direcionados a dispositivos IoT

O estúdio divulgou também uma mensagem deixada pelos atacantes em que afirmam ter acessado o código fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3 e Gwent. Uma versão não lançada de The Witcher 3 também teria sido acessada.

Também na nota, os hackers ameaçam vazar as informações online ou vendê-las junto a outros documentos da CD Projekt. Os dados roubados incluiriam dados financeiros, de recursos humanos e legais da companhia.

“Estamos tomando as medidas necessárias para mitigar as consequências de tal divulgação, em especial abordando todas as partes que possam ser afetadas pela violação”, escreveu a CD Projekt sobre o incidente.

A empresa reforçou ainda que sua infraestrutura de TI já está segura e que dados estão sendo restaurados a partir de backups. Por fim, organização disse que já está trabalhando junto a autoridades para investigação do incidente.