Home  >  Negócios

Piemonte Holding compra data center da Globo no Rio de Janeiro

Aquisição da estrutura por grupo financeiro ainda depende de aprovação do Cade; valor do negócio não foi divulgado

Redação

28/07/2021 às 18h29

data center
Foto:

Legenda: Reprodução/Shutter Stock

A Elea Digital, holding de data centers da Piemonte, anunciou nesta quarta-feira (28) um acordo para a compra de um data center da Globo. A estrtutura é localizada nas proximidades do Parque Olímpico, zona oeste do Rio de Janeiro.

O valor do negócio não foi divulgado. A transação ainda precisa passar por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e por uma fase de execução documental antes de ser concluída.

Com aquisição, o ecossistema de data centers da Elea Digital aumenta em 25% sua potência de armazenamento de servidores de dados, chegando a 10 MW. Segundo a Piemonte, após a consolidação da transação, a empresa fará novos investimentos no centro de dados, ampliando seu espaço físico, potência e conectividade.

“Com o início das Olimpíadas de Tóquio, não havia um momento melhor do que este para anunciar essa parceria de longo prazo com a Globo”, afirmou Alessandro Lombardi, CEO da Piemonte Holding. “Em 2016, em concomitância com a realização das Olimpíadas do Rio, a Globo investiu em infraestrutura digital de primeira linha, em um data center Tier III pensado para conectar a cidade do Rio ao mundo, e que consideramos como um grande legado olímpico para o Rio e o Brasil.”

Além da compra da estrutura, o acordo também inclui um contrato de colocation de longo prazo entre a Elea Digital e a Globo. Rio de Janeiro agora também passa a fazer parte da federação de data centers da companhia, que engloba Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Brasília.