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Pega adquire a Qurious.io para incrementar portfólio com análise de voz por IA

Solução de análise de voz em tempo real consegue detectar emoções em diálogos durante atendimento ao cliente

Da Redação

13/01/2021 às 16h23

Foto: Adobe Stock

A Pegasystems anunciou nesta semana a aquisição da Qurious.io, uma solução de análise de voz em tempo real por inteligência artificial (IA) para equipes de atendimento ao cliente. Os termos do acordo não foram revelados.

Fundada em 2016, em São Francisco pela CEO, Sabrina Atienza e pelo CTO, George Ramonov, a Qurious.io é uma oferta de software como serviço (SaaS) e usa conversão de voz para texto, processamento de linguagem natural (PLN) e funções de detecção de emoções para analisar os diálogos de cada chamada de atendimento ao cliente no decorrer do contato. Segundo a empresa, seu software consegue oferecer informações e orientação em tempo real para que os atendentes refinem suas interações e façam recomendações melhores, fortalecendo a fidelidade do cliente e as vendas.

“A popularidade dos chatbots vem crescendo entre os consumidores, mas os agentes de atendimento humanos ainda recebem os problemas mais complicados por telefone”, comentou Kerim Akgonul, vice-presidente sênior de produtos da Pegasystems. “A análise de fala em tempo real da Qurious.io ajuda proativamente os agentes a resolver essas solicitações difíceis com Next Best Actions, geradoras de receita. Com funcionamento nativo em nuvem, o sistema é o complemento perfeito para a IA que a Pega aplica em diversos canais de engajamento, permitindo que nossos clientes ofereçam sempre o melhor atendimento ao cliente, de ponta a ponta.”

Em comunicado, Mauricio Prado Silva, presidente da Pega para América Latina, reforçou o anúncio: “esta é uma excelente notícia para nossos clientes da região, que poderão usufruir do estado da arte em IA para atender bem seus clientes, com a velocidade e precisão que é necessária para priorizar os problemas mais críticos e fidelizar seus clientes”.

A Pega planeja adicionar os recursos da Qurious.io ao seu portfólio de software, com foco inicial nos casos de uso do Pega Customer Service.