Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Oracle anuncia mais 14 regiões de nuvem no mundo

Objetivo da empresa americana é ter 44 regiões até o fim de 2022. Atualmente são 30, localizadas em 14 países

Redação do IT Forum

11/10/2021 às 18h14

Foto: Shutterstock

A Oracle anunciou nessa segunda (11) um plano de expansão de presença global de nuvem com mais regiões em diversos continentes, com o principal objetivo de atender à forte demanda de clientes que trabalham com serviços dessa natureza. No próximo ano, diz a empresa, serão abertas 14 regiões de nuvem na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina.

As próximas regiões de nuvem incluem Milão (Itália), Estocolmo (Suécia), Marselha (França), Espanha, Cingapura, Joanesburgo (África do Sul), Jerusalém (Israel), México e Colômbia. Além disso, serão abertas segundas regiões em países que já possuem, sendo Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Arábia Saudita, França, Israel e Chile.

"Nossos clientes ganham muito mais eficiência, agilidade e segurança. Além disso, é um marco que reflete toda a nossa cultura, nosso mantra: contribuição à sociedade", diz em comunicado Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de tecnologia da Oracle na América Latina.

A Oracle planeja ter pelo menos 44 regiões de nuvem até o fim de 2022. Atualmente são 30 regiões de nuvem comerciais e governamentais, localizadas em 14 países. A infraestrutura de nuvem da empresa (OCI) opera atualmente em 23 regiões comerciais e sete governamentais, além de várias regiões dedicadas e de segurança nacional.

Segundo a empresa, o objetivo final é ter pelo menos duas regiões de nuvem em quase todos os países em que opera. Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul, Japão, Brasil, Índia e Austrália já têm duas regiões de nuvem.

Proteção e meio ambiente

Segundo a Oracle, arquitetura de próxima geração de nuvem da empresa fornece base resiliente de alto desempenho para serviços em nuvem, enquanto o design de rede física e virtual melhora desempenho e a segurança. Para continuidade dos negócios e requisitos legais, a estratégia de nuvem dual-region da Oracle promete aos clientes aplicativos resilientes em vários locais separados geograficamente, sem que dados confidenciais saiam do país.

Outro aspecto abordado pela Oracle é a sustentabilidade. A empresa diz estar comprometida em fornecer energia totalmente renovável a todas as regiões de nuvem do mundo até 2025. Regiões na América do Norte, América do Sul e Europa já o têm, com gerenciamento de energia e tecnologias de refrigeração pensadas para minimizar impacto ambiental.

A Oracle também diz ter reciclado 99,6% do hardware aposentado no ano fiscal de 2021.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15