Home  >  Negócios

Oracle anuncia compra de segunda empresa na semana

Dessa vez a empresa adquiriu a Captovation, especializada na captura de documentos, para ampliar a solução de gestão de conteúdo empresarial da companhia.

Redação

18/01/2008 às 16h25

Foto:

Na mesma semana em que a Oracle desembolsou 8,5 bilhões de dólares para compra da BEA, a empresa anunciou a aquisição da Captovation, fornecedora de soluções para captura de documentos que agilizam o processo de captura de conteúdo de missão crítica e facilitam acesso a partir de aplicativos e processos de negócios.

Segundo a empresa, a aquisição deverá fortalecer o portfólio de software de gestão de conteúdo empresarial (Enterprise Content Management, em inglês) da Oracle, com uma solução integrada e automatizada para gestão de conteúdo, que ajudará a reduzir custos, agilizar processos de negócios críticos e simplificar o cumprimento das regulamentações.
 
O software da Captovation – de acordo com a Oracle – deverá ser um componente central do Oracle Enterprise Content Management (ECM), que fornece recursos completos para gestão de conteúdos dinâmico, transacional e histórico. Esta solução é um componente do Oracle Fusion Middleware, o alicerce tecnológico de mais rápido crescimento e mais compatível com os padrões do mercado para arquitetura orientada a serviços (SOA, em inglês).

Outros destaques do COMPUTERWORLD:
>SOA: passo-a-passo rumo ao sucesso
>
Qual o perfil ideal de um projeto de SOA?
>Cinco perguntas que você precisa fazer antes de investir em SOA
>SOA traz agilidade, não necessariamente corte de custos
 
A Captovation e a Oracle dizem compartilhar uma abordagem ao ECM centrada na captura e integração de conteúdo crítico para oferecer melhor suporte aos processos de negócios.

A transação deverá ser finalizada até fevereiro de 2008. Até que o negócio se concretize, cada empresa continuará a operar independentemente.  Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.