Home  >  Negócios

Multilaser migra dados para serviço de hosting em data center Equinix

Companhia identificou a necessidade de dar um próximo passo em evolução a infraestrutura do data center que mantinha até então

Da Redação

22/01/2019 às 19h03

data center
Foto: Shutterstock

Legenda: data center

A fabricante de produtos eletrônicos Multilaser optou pelos serviços de hosting gerenciado pela Equinix, para suportar seu desenvolvimento.

Nos últimos quatro anos, a empresa brasileira cresceu cerca de 30% ao ano e, atualmente, soma faturamento superior a R$ 2 bilhões. Com o crescimento, a companhia identificou a necessidade de dar um próximo passo em evolução a infraestrutura do data center que mantinha até então.

Mauro Bentes, CIO da Multilaser, explica que a escolha pela Equinix se deu após várias conversas e visitas ao IBX SP3, principal data center da Equinix, localizado em Santana de Parnaíba (SP). Naquele momento, a empresa apresentava um parque tecnológico já depreciado, com máquinas antigas que não atendiam mais as necessidades corporativas. A migração para o data center da Equinix foi realizada em fevereiro do ano passado e, segundo Bentes, o ambiente passou a ser bem mais eficaz, contribuindo para que a empresa ganhasse performance e reduzisse custos de suporte operacional.

O executivo listou os três principais fatores que levaram a migrar para a Equinix: o alto nível de competência técnica, a infraestrutura impressionante e a especialidade da Equinix em serviços de data center. "Contamos com um excelente time de profissionais que resolveu prontamente todos os problemas comuns nessa parte do processo. Deixamos nas mãos da Equinix o suporte do nosso data center, já que esse é o core business dela, e conseguimos, com isso focar em nosso negócio", completou.

Os serviços de hosting gerenciado oferecidos pela Equinix dão suporte, principalmente, às operações de venda em todo o Brasil, do operacional ao ambiente Fabril e Logístico. Também realiza toda a comunicação entre o escritório e as duas fábricas. Atualmente, a empresa utiliza a velocidade de 1 giga de banda de internet, rodando nas soluções Equinix para dar suporte ao call center e backup de dados.