Home  >  Negócios

Mirando expansão Latam, IHS Towers compra telecom brasileira CCS

Empresa nigeriana afirmou que deseja reforçar atuação dentro de mercados emergentes

Da Redação

26/12/2019 às 12h00

Foto: Shutterstock

A companhia nigeriana IHS Towers anunciou na segunda (23) ter fechado acordo para a compra da Cell Site Solutions (CSS), companhia brasileira que fornece infraestrutura de telecomunicações. A aquisição, cujo valor não foi divulgado e está sujeito a aprovação de órgãos reguladores,  foi realizada em conjunto com o Goldman Sachs e Centaurus Capital LP, que detinham participação na CSS. 

Fundada em 2001, a IHS possui operações na ÁFrica, Oriente Médio e Europa. De acordo com divulgação feita pela própria empresa, a aquisição faz parte de uma estratégia maior em trabalhar dentro de mercados emergentes. 

 “A topografia e as áreas urbanas compactas do Brasil, juntamente com a recente recuperação econômica, fornecem fatores macroeconômicos favoráveis para a implantação de 4G e 5G”, disse o presidente da IHS, Sam Darwish, no comunicado apresentando a negociação. 

Com presença na Colômbia e no Peru, além do Brasil, a CSS atende aos requisitos buscados pelo grupo para reforçar presença na região. Reunindo as operações de todos os países, a empresa recém-adquirida teria cerca de 2,3 mil torres e outras equipamentos de infraestrutura de telecomunicação instalados nos países.