Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Microsoft revela plataforma de produtividade focada em trabalho remoto

Microsoft Viva combina funções sociais, gestão de produtividade e ferramentas de aprendizado

Redação

04/02/2021 às 16h54

Microsoft Viva
Foto:

Legenda: Reprodução/Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (04) a nova plataforma de produtividade remota Viva, desenhada para ser uma espécie de portal de colaboração para funcionários e empresas.

A Viva estará disponível a partir de hoje, mas será lançada em "partes" ao longo de 2021. A ferramenta é uma aposta da companhia em que realidade do trabalho remoto não deixará de ser parte do cotidiano de empresas, mesmo após a normalidade pós-pandemia da Covid-19 começar a ser retomada.

“Participamos do maior experimento de trabalho remoto em escala que o mundo já viu”, afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft, no anúncio da nova ferramenta. “À medida que o mundo se recupera, não há como voltar atrás. Flexibilidade em quando, onde e como trabalhamos será fundamental. ”

Segundo Jared Spataro, a plataforma Viva é pensada para um mundo em que devemos deixar de encarar o trabalho como um lugar, mas criar formas de se "manter a cultura, conectar funcionários e aproveitar a engenhosidade humana" em um mundo híbrido.

Viva em módulos

A plataforma Viva se conecta ao Microsoft Teams e tem recursos semelhantes aos de uma intranet, funcionando como um hub de informações sobre a empresa. O serviço terá quatro módulos (connections, insights, topics e learning) que podem ser utilizados por empresas e colaboradores.

Connections inclui recursos de comunicação interna, de políticas da empresa, notícias e de interação entre funcionários. O espaço também é considerado o ponto de partida para novos entrantes em uma organização.

O Viva Insights é voltado para ferramentas de monitoramento e gestão de produtividade, incluindo padrões e tendências. Há, no entanto, um foco em privacidade: informações pessoais só estarão disponíveis para o próprio funcionário; enquanto empregadores terão acesso apenas a dados agregados e sem identificação.

https://www.youtube.com/watch?v=6aDLjVQZmno

Viva Learning trará materiais educativos para desenvolvimento de empregados. Os materiais podem ser trazidos do LinkedIn Learning, Microsoft Learn, da própria empresa ou de terceiros.

Por fim, o Viva Topics é definido como uma "Wikipedia" da organização, utilizando inteligência artificial para disponibilizar cartões, documentos, vídeos e outras informações sobre pessoas e temas relevantes da empresa.

A plataforma Viva estará disponível para clientes da Microsoft 365 a partir de hoje, através do recurso Topics. Uma prévia pública do Viva Insights também começa nesta semana.

(Com informações de The Verge)

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15