Home  >  Negócios

Microsoft alia-se a Cisco para oferta de cloud-in-a-box

Cisco Cloud Architecture for the Microsoft Platform considera infraestrutura, plataforma e software como serviços desenhado para suportar aplicações corporativas

Por Joab Jackson

11/03/2015 às 15h37

Foto:

Cisco e Microsoft uniram forças para lançar um pacote que combina software e hardware e ajuda provedores de nuvem a entregarem serviços mais rapidamente. A solução integra sistemas da empresa de Seattle com hardware da provedora de tecnologia de rede em uma “cloud-in-a-box”. 

O Cisco Cloud Architecture for the Microsoft Platform, como a oferta foi batizada, é um pacote que considera infraestrutura, plataforma e software como serviços desenhado para suportar aplicações corporativas. 

Sistemas em nuvem podem ser caros e difíceis de implantar por necessitarem a coordenação de operações através de diferentes elementos, incluindo servidores, equipamentos de rede e sistemas operacionais. Ofertas integradas reduzem esforço e tempo de entrega e manutenção. 

O lançamento combina sistemas do Windows Azure Pack com equipamentos e suporte do Cisco Application Centric Infrastructure. Assim, serviços baseados na plataforma em nuvem da Microsoft podem ser construídos sobre a arquitetura Intercloud. 

O pacote oferecido inclui uma biblioteca que reforça políticas para que os serviços possam ser entregues de maneira segura e apropriada. As duas fabricantes também integraram seus programas para gerenciamento de software para adequá-los a oferta. 

Deixe uma resposta