Home  >  Negócios

Mastercard adquire Ekata por US$ 850 milhões para reforçar segurança com identidade digital

Aquisição reforçará a estrutura de segurança da Mastercard, já que a Ekata oferece serviços de verificação de identificação para evitar fraudes

Da Redação

23/04/2021 às 15h11

Foto: Adobe Stock

A Mastercard anunciou a aquisição da empresa Ekata como uma medida para avançar seus esforços de verificação de identidade. De acordo com a empresa de pagamentos, novos recursos fortalecerão a confiança em cada interação por meio da verificação de identidade baseada em Inteligência Artificial.

De acordo com a Mastercard, os dados de verificação de identidade, tecnologia de machine learning e experiência global da Ekata, combinados com os programas de prevenção de fraude e identidade digital da companhia, ajudarão as empresas a saber com segurança quem são seus clientes e, por sua vez, ajudarão esses clientes a interagir on-line com segurança.

A Ekata trabalha com uma ampla gama de comerciantes globais, instituições financeiras, agências de viagens, mercados e plataformas de moeda digital e usa insights para fornecer pontuações, atributos de dados e indicadores de risco exclusivos que as empresas usam para tomar decisões mais informadas.

"As soluções de verificação de identidade certas permitem a inclusão e experiências sem atrito e, ao mesmo tempo, garantindo a privacidade, o controle e a segurança do cliente. Tornar-se parte da família Mastercard Identity garante uma abordagem mais ampla e coletiva para atender às crescentes demandas da economia digital”, disse Rob Eleveld, CEO da Ekata, Inc.

Em 2019, a Mastercard apresentou uma nova estrutura sobre como as interações digitais devem evoluir, bem como de que maneira a identidade digital criará confiança, colaboração e crescimento econômico. Segundo a empresa de pagamentos, a Ekata também ajuda seus clientes a identificar bons consumidores e empresas e pessoas mal-intencionadas em tempo real durante a abertura de contas online, pagamentos e várias outras interações digitais.

"A mudança para um mundo mais digital requer soluções reais para proteger todas as transações e incutir confiança em todas as interações", disse Ajay Bhalla, Presidente de Soluções Cibernéticas e de Inteligência da Mastercard. "Com a adição do Ekata, avançaremos nossas capacidades de identidade e criaremos uma maneira mais segura e contínua para os consumidores provarem quem eles dizem ser na nova economia digital".