Home  >  Negócios

LG Electronics pode deixar mercado de smartphones

Comunicação da decisão ao conselho da empresa deve acontecer no dia 05 de abril

Rafael Romer

01/04/2021 às 13h26

Logo LG
Foto:

Legenda: Adobe Stock

A fabricante sul-coreana LG Electronics pode estar de saída do mercado de smartphones, aponta uma reportagem do Korea Times publicada nesta quinta-feira (01).

Segundo a publicação, a divisão sofreu perdas operacionais desde 2015 e chegou a ter sua venda cogitada pela LG. Um dos potenciais interessados seria o Vingroup, do Vietnam, mas um acordo não foi fechado.

Desde então, a LG considevada o que fazer com a linha de negócios: dividí-la e vendê-la em partes ou encerrá-la completamente. A opção escolhida, afirmam fontes ao Korea Times, foi a segunda.

A comunicação da decisão ao conselho da empresa deve acontecer no dia 05 de abril. Um processo de transição dos funcionários da divisão de comunicações móveis para outras áreas de negócio também já estaria em andamento.

À publicação, um oficial da companhia afirmou que "todas as possibilidades estão abertas", mas não confirmou o encerramento das atividades no setor de smartphones. O discurso é o mesmo que foi adotado por Bae Doo-yong, diretor financeiro da organização, há uma semana.

Em janeiro, Kwon Bong-seok. CEO da LG Electronics, já havia afirmado que a companhia estava revisando sua estratégia de dispositivos móveis.

(Com informações de Korean Times)