Home  >  Negócios

Lenovo e CLM lançam no Brasil Data Center como Serviço

Chamada Lenovo TrueScale, tecnologia funciona por assinatura e oferece hardware e serviços de data center sem a necessidade de pagamento à parte

Da Redação

14/07/2020 às 8h30

Foto: Shutterstock

A Lenovo e a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado, lançam no Brasil o Lenovo TrueScale, infraestrutura de data center como serviço, modelo com base em assinatura e que permite que aos clientes usar e pagar por hardware e serviços de data center - no local ou em um local escolhido por ele - sem precisar comprar o equipamento. 

Em comunicado, as empresas explicam que a tecnologia pode ser aplicada a qualquer configuração que atenda às necessidades do cliente - seja de computação, com armazenamento sofisticado, muitos servidores, hiperconvergente, Stack Cloud On-Premises, de alto desempenho - e pode ser dimensionada de acordo com características de cada negócio. 

Francisco Camargo, fundador da CLM, explica que a oferta do Data Center como Serviço vem com o pacote completo: equipamento, instalação, implantação total do sistema, gerenciamento proativo, monitoramento remoto e contínuo 24x7, manutenção, atualização e treinamento. 

“Com o dinamismo do mercado e a evolução exponencial da demanda por armazenamento, ter respostas rápidas às necessidades é essencial. Estamos atentos para não só acompanhar como nos antecipar a diversos movimentos do mercado. A Solução Lenovo TruScale está em consonância com esta visão,” comenta. 

Rodrigo Guercio Presidente da Lenovo Data Center, comenta que o monitoramento exclusivo de energia e a opção de uso por capacidade (GB), para storage são alguns dos diferenciais da TrueScale. 

“Toda solução moderna de TI precisa ser escalável e ter atualizações automáticas. A terceirização da gestão de recursos permite que as organizações de TI possam se concentrar na inovação do seu negócio,” defende Guercio.

“No novo modelo de comercialização, a empresa não paga pelo equipamento instalado, o que reduz drasticamente a necessidade de caixa, permite gerenciar corretamente suas despesas e pode escalar facilmente, sempre que precisar", adiciona.

Tags