Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Jack Dorsey deixa o cargo de CEO do Twitter

Atual CTO da companhia, Parag Agrawal assumirá o cargo

Redação

29/11/2021 às 13h50

Jack Dorsey
Foto: Shutter Stock

Cofundador do Twitter, Jack Dorsey está deixando a posição de CEO da companhia, a empresa confirmou nesta segunda-feira (29). A posição será ocupada por Parag Agrawal, atual CTO da organização, eleito de forma unânime pelo Conselho Diretor do Twitter.

Dorsey continuará no conselho da companhia até o final de seu mandato, em 2022. Em uma carta aos funcionários do Twitter, Dorsey indicou que isso deve acontecer em maio. O executivo afirmou que deixará o coselho pois acredita que é crítico que Parag tenha "espaço" para liderar.

O executivo, vale lembrar, voltou a liderar a empresa como CEO em 2015. Antes disso, foi CEO desde a fundação da empresa até 2008, quando foi forçado a deixar o cargo. Ele continuará a servir como CEO da Square.

Em uma nota pública, Dorsey afirmou que sua saída acontece em um momento em que acredita que o Twitter deve se distanciar de seus fundadores. "Decidi deixar o Twitter porque acredito que a empresa está pronta para seguir em frente além de seus fundadores. Minha confiança na Parag como CEO do Twitter é profunda. Seu trabalho nos últimos 10 anos foi transformador. Sou profundamente grato por ele habilidade, coração e alma. É sua hora de liderar ", disse.

Agrawal está no Twitter há mais de uma década. O executivo ocupa o cargo de diretor de tecnologia desde 2017. Também em nota, o novo CEO agradeceu à diretoria do Twitter e a Jack por sua "orientação, apoio e parceria.

"Estou ansioso para desenvolver tudo o que realizamos sob a liderança de Jack e estou incrivelmente energizado com as oportunidades que temos pela frente. Ao continuar melhorando nossa execução, entregaremos um valor tremendo aos nossos clientes e acionistas, à medida que remodelamos o futuro das conversas públicas", escreveu Agrawal.

Além da mudança no comando da empresa, Bret Taylor foi nomeado o novo Chairman do conselho do Twitter.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15