Home  >  Negócios

Itaú oferece carteira digital iti para todos os usuários Android e iOS

App, que estava em fase beta desde julho, agora pode ser baixado e usado por qualquer pessoa

Da Redação

30/10/2019 às 12h00

Foto: Facebook iti

O iti, carteira digital do Itaú Unibanco, comunicou nesta quarta (30) que saiu da fase beta e está acessível para todos os usuários Android e iOS. Após se inscrever no app e cadastrar um cartão de crédito, é possível usar a plataforma para fazer pagamentos em uma das lojas parceiras, espalhadas por mais de 4 mil cidades no Brasil. 

“Nosso grande objetivo é transformar a relação que as pessoas têm com pagamentos, migrando transações de papel moeda para um ambiente 100% digital, prático e seguro”, completa a executiva”, afirma Livia Chanes, diretora do iti. 

O iti começou a operar em fase beta para um público de mais de 100 mil pessoas, que se cadastraram em julho. A empresa utilizou esse tempo para ajustar os serviços e usabilidade da plataforma, de forma a facilitar o uso do app pelo público geral.

“Essa fase foi fundamental para deixarmos o iti ainda mais preparado para entregar uma experiência de uso de acordo com as necessidades dos clientes. Fizemos alto investimento em segurança, e nesse ponto contamos ainda com toda a solidez e respaldo do Itaú. A ideia é seguirmos atentos e incansáveis na nossa capacidade e agilidade de adaptação”, explica Chanes. 

Para incentivar a adesão de estabelecimentos comerciais, os vendedores podem receber suas vendas na mesma hora, sem custo de antecipação e com taxa de 1%.  De acordo coma empresa, já são mais de 400 mil terminais habilitados no país.