Home  >  Negócios

Investindo em seu serviço de streaming, Apple contrata engenheiro líder da Netflix

Ruslan Meshenberg, que trabalhava como VP de Engenharia Produtiva para a Netflix, comandará os esforços técnicos para o Apple TV+

Da Redação

31/01/2020 às 11h00

Foto: Shutterstock

Querendo tornar seu serviço de streaming forte o suficiente para competir com a concorrência, a Apple acabou de contratar um dos principais engenheiros da Netflix para liderar os esforços de engenharia do Apple TV+

Prestes a completar 9 anos de trabalho na companhia de Los Gatos, Ruslan Meshenberg comandava uma divisão chamada Engenharia Produtiva, que tinha como objetivo aprimorar a plataforma da empresa para oferecer um serviço cada vez mais rápido e consistente aos milhões de usuários que utilizam o serviço. 

  • Leia na IT Trends: 

Conheça as 10 habilidades tecnológicas mais procuradas pelas empresas 

Prepare-se para estar no centro na sociedade 5.0 

A contratação de Meshenberg, que vem em conjunto com investimento em outros cargos e novos títulos, evidencia o objetivo da companhia comandada por Tim Cook de dividir sua receita em diferentes produtos e não depender majoritariamente da venda de smartphones - que, mesmo em alta, tende a se reduzir nos próximos anos. 

Para isso, a companhia terá que fazer melhorias significativa na performance de seus serviços, que sempre geraram críticas. Como, por exemplo, a função Maps e o serviço de notícias News+, que já foram citados como lentos. 

Inaugurado em novembro, o Apple TV+ está presente em mais de 100 países e está investindo em conteúdo próprio para incluir em seu catálogo. Com acordos com personalidades como Steven Spielberg, Oprah Winfrey e Richar Plepher (ex-HBO), a empresa já anunciou que irá publicar novas produções mensalmente e que está se preparando para investir em títulos internacionais. 

*Com informações do Wall Street Journal