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IFS aposta em expansão de CX com aquisição da Customerville

Solução de voz do cliente da Customerville será integrada ao IFS Cloud, ajudando empresas a aumentar envolvimento com seus próprios clientes

Redação

21/07/2021 às 0h30

customer experience cx
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Legenda: Reprodução/Shutter Stock

Fornecedora global de software de gestão empresarial, a IFS anunciou nesta quarta-feira (21) a aquisição da Customerville, plataforma de feedback que combina tecnologia, design e ciência comportamental para emular como as pessoas naturalmente compartilham e respondem ao feedback.

A Customerville oferece uma ferramenta de pesquisa avançada que transforma dados em uma plataforma interativa apelidada de Design-Driven Feedback. A oferta é projetada para gerar taxas de engajamento e resposta significativamente maiores para as empresas, ampliando a interação de feedback de seus clientes.

Com a aquisição, a  IFS passa a incorporar a capacidade de reunir a voz do cliente no momento do serviço, permitindo que clientes aperfeiçoem esses momentos de serviço. Segundo a companhia, a aquisição reforça o compromisso da IFS em fornecer os recursos que as organizações precisam, à medida que mudam seus negócios para modelos que vão além apenas da venda de produtos. 

“Customerville é altamente diferenciada em seu campo porque é orientada ao design, ao contrário de concorrentes que oferecem pesquisas em formatos estáticos e horizontais, Customerville transforma as pesquisas de clientes em experiências ricas e interativas elevando as taxas de resposta do cliente em cerca de 400% e 600%”, pontuou Darren Roos, CEO da IFS.

“Os bem-sucedidos programas de VoC comprovadamente aumentam a receita, reduzem custos e criam uma cultura centrada no cliente. Fornecer esse recurso a todos os clientes da IFS como parte do IFS Cloud significa capacitá-los não apenas a entregar produtos ou serviços com base nas percepções do cliente, mas também no estágio inicial de design, o que cria um valor de negócios significativo”, continuou.