Home  >  Negócios

IDTech Acesso Digital recebe aporte de R$ 580 mi de General Atlantic e Softbank

Companhia usará valor para aumentar escalabilidade do negócio e expandir portfólio, que recentemente passou a abranger telemedicina

Da Redação

23/09/2020 às 8h30

Foto: Shutterstock

A Acesso Digital, IDTech que oferece soluções como digitalização de processos de contratação, assinatura eletrônica e biometria facial, anunciou ter recebido um aporte de R$ 560 milhões do fundo de investimentos General Atlantic e do SoftBank Latin America Fund, fundo criado pelo banco japonês para fomentar negócios da região. 

Atualmente, a companhia possui mais de 400 clientes, entre bancos, varejistas e fintechs brasileiras e recentemente expandiu
sua atuação para outras áreas, como a telemedicina. Com o crescimento
da digitalização desde o início da pandemia de COVID-19, a empresa afirma que o volume de transações analisadas pela Acesso Digital dobrou nos últimos meses e o faturamento cresceu 28% desde março. 

“A pandemia mostrou o valor de soluções digitalmente nativas e aumentou a urgência das empresas na adaptação de seus negócios para a era digital”, afirma Diego Martins, fundador e CEO da Acesso Digital. 

“O aporte vai nos permitir ampliar ainda mais nossa participação nessa tendência e reforçar nossa posição de liderança em novos e importantes mercados, como telemedicina, e-commerce e telecomunicações. Somos gratos pela parceria com dois dos maiores investidores globais em tecnologia e esperamos atuar com nossos novos parceiros estratégicos para expandir ainda mais o negócio”, diz Martins. 

O cofundador e vice-presidente de Estratégia e M&A da Acesso Digital, Paulo Alencastro, explica a destinação do investimento captado. “Com o aporte levantado nessa rodada, esperamos continuar escalando o negócio, aumentando a base de clientes, a oferta de produtos e serviços, além de investir em equipe e aquisições estratégicas, como fizemos recentemente com a incorporação da Meerkat, startup de análise de imagens”. 

De acordo com os termos do investimento, General Atlantic e SoftBank Latin America Fund ganharão, cada um, um assento no conselho da Acesso Digital. Investindo na América Latina desde 2007, o fundo General Atlantic tem vários unicórnios brasileiros em seu portfólio, incluindo XP, Gympass e QuintoAndar.  

Já o SoftBank Latin America Fund está presente no mercado brasileiro desde a sua criação, em 2019, com investimentos estratégicos em empresas de diversos setores, incluindo Loggi, Banco Inter, Creditas, VTEX, Olist e Petlove.