Home  >  Negócios

MercadoLivre associa-se ao eBay na América Latina

Pela transação, o MercadoLivre compra o iBazar Com Ltda. Com isso, o eBay passa a ter uma participação de 19,5% no MercadoLivre.com, passando a operar nos principais países da América Latina.

admin

01/10/2001 às 16h40

Foto:

O MercadoLivre.com acaba de associar-se com o eBay, maior operação mundial e talvez o único grande sucesso da economia pontocom. O acordo foi anunciado nessa segunda-feira, 1, e inclui troca de ações.

Pela transação, o MercadoLivre compra o iBazar Com Ltda. Com isso, o eBay passa a ter uma participação de 19,5% no MercadoLivre.com, passando a operar nos principais países da América Latina. O eBay, em função da aquisição do iBazar, site de leilões online europeu, só operava no Brasil.

"A decisão do eBay em se associar com nossa empresa, depois de analisar o mercado por mais de três meses, confirma a posição de liderança do MercadoLivre na região", afirmou Stelleo Tolda, presidente do MercadoLivre.com, em um comunicado oficial.

O eBay assumiu o controle do iBazar Com Ltda. em maio de 2001, como parte da aquisição do iBazar S.A., empresa de leilões online baseada em Paris.

Atualmente, o iBazar possui mais de 450 mil usuários cadastrados no Brasil, que colocam mais de 70 mil itens à venda por mês. Na semana passado, Julien Turri, responsável pela operação brasileira, deixou a empresa.

O MercadoLivre.com, que tem como acionistas JPM Partners, Goldman Sachs, GE Capital, Hicks Muse Tate, Furst e BSCH CRI e, agora, eBay, opera em 10 países na América Latina e Europa: Argentina, Chile, Colômbia, México, Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela, Equador e Brasil, onde sua subsidiária está desde setembro de 1999, em São Paulo.

Deixe uma resposta