Home  >  Negócios

IBM reforça agenda de nuvem híbrida com aquisição da TruQua, parceira SAP

A aquisição reforçará a experiência da IBM Services em fluxos de trabalho financeiros com SAP e fortalecerá ainda agenda de crescimento multicloud

Da Redação

18/11/2020 às 12h00

Foto: Divulgação

A IBM anunciou, nesta segunda-feira (16), que chegou a um acordo definitivo para adquirir a TruQua, um parceiro de desenvolvimento SAP de consultoria e serviços de TI especializado no fornecimento de soluções financeiras e analíticas para empresas Fortune 500. A aquisição faz parte da estratégia de crescimento da nuvem híbrida da IBM para impulsionar a transformação digital dos clientes.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. Espera-se que seja fechado no quarto trimestre de 2020.

A mudança de sistemas corporativos legados e processos em silos para funções financeiras integradas e otimizadas baseadas em nuvem, como fluxo de caixa, orçamento e consolidações, é crítica no mercado em rápida evolução de hoje em dia.

Segundo comunicado da empresa, a aquisição da TruQua aprimora a experiência da IBM na migração de plataformas financeiras para SAP para ajudar as empresas a modernizar seus processos financeiros.

A TruQua permitirá que a IBM amplie a experiência e recursos de consultoria para ajudar os clientes a implementar soluções SAP que irão melhorar e automatizar fluxos de trabalho de gestão financeira, aumentar a eficiência operacional e, segundo a IBM, conduzir uma transformação em toda a empresa através da adoção de SAP S/4HANA, a última geração da suíte de negócios ERP da SAP.

"Nossos clientes estão reimaginando seus principais processos financeiros com nuvem, IA e outras tecnologias exponenciais para gerar maior valor para suas organizações. Nossa aquisição da TruQua fortalece ainda mais a profunda experiência global da IBM em finanças e demonstra nosso compromisso contínuo em apoiar as iniciativas estratégicas dos Diretores Financeiros", disse Rahul Kalia, Parceiro de Gerenciamento Global, Aplicativos em Nuvem Corporativa, Serviços IBM.

"A IBM aproveitará a vasta experiência da TruQua em soluções SAP S/4HANA Finance & Group Reporting para oferecer melhores resultados de negócios, possibilitados por fluxos de trabalho inteligentes e nuvem híbrida".

Por meio de sua parceria de longa data com a SAP, a IBM concluiu mais de 5.500 projetos SAP bem-sucedidos e ajudou mais de 400 empresas a transformar seus sistemas corporativos com SAP S/4HANA.

Em junho, a IBM anunciou a próxima evolução de sua parceria com a SAP, revelando novas ofertas da indústria projetadas para ajudar as empresas a acelerar a modernização de fluxos de trabalho e sistemas.

"Estamos extremamente entusiasmados por nos juntar à família IBM. Os consultores 'Smart, Driven and Nice' da TruQua serão capazes de adicionar rapidamente às já sólidas capacidades da IBM no espaço financeiro e analítico", disse Scott Cairncross, Cofundador da TruQua.

A TruQua há muito defende uma abordagem de finanças em primeiro lugar para iniciar a jornada S/4HANA, alavancando soluções financeiras e analíticas, como SAP Central Finance (CFIN), como um ponto de entrada para uma transformação empresarial.

Além disso, a TruQua é especializada em estratégias de roadmap, implementações de projetos, suporte post-go-live e soluções de software nas áreas de SAP Central Finance (CFIN), S/4HANA Finance for Group Reporting, SAP Analytics Cloud, SAP Cloud Platform, machine learning e outras tecnologias inteligentes SAP.

"Vemos uma oportunidade incrível de ampliar nossos ativos de conhecimento diferenciado por meio do portfólio de soluções da IBM, alcance e escala globais", acrescenta David Dixon, Cofundador da TruQua.

Tags