Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

HPE anuncia nova linha de supercomputadores Cray

Anúncio marca divulgação de portfólio da nova subsidiária, adquirida em 2019 por US$ 1,3 bilhão

Da Redação

13/08/2020 às 14h30

Foto: Shutterstock

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou recentemente o lançamento da HPE Cray, linha de supercomputadores destinada parar clientes que necessitam de equipamentos capazes de realizar operações como modelagem e uso de inteligência artificial. 

"Estou muito empolgado, pois a nova linha de supercomputadores HPE Cray atende aos desafios mais críticos da Era “Exascale”. E essa nova era da computação é totalmente diferente. Não se trata de supercomputadores gigantescos e únicos, ou de tecnologias muito específicas”, afirmou em artigo Peter Ungaro, atual gerente geral de Computação de Alto Desempenho (HPC) da companhia e antigo CEO da Cray, companhia especializada na produção de supermáquinas, adquirida em 2019 por US$ 1,3 bilhão. 

Voltada tanto para uso comercial como em pesquisas, a nova linha vem atender a necessidade de empresas que precisam de equipamentos mais pontes para processar volumes gigantes de dados, provenientes do uso de inteligência artificial, simulações, machine learning, sensoreamento etc. 

Ungaro acredita também que o uso das máquinas também pode ser útil em áreas como indústrias sustentáveis e cadeias de suprimentos, que podem utilizar as capacidades dos supercomputadores para acelerar processos de pesquisas e a oferta de novos produtos. 

“Como nosso CEO Antonio Neri disse recentemente, estamos entrando na Era do Insight – uma nova era definida por insights e descobertas que beneficiam a todos, aumentando as condições de bem-estar para todos os seres humanos na Terra. Aguardamos ansiosamente a chegada desse futuro e a nossa pequena contribuição para isso está em ajudar nossos clientes a tornarem isso realidade”, finaliza. 

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15