Home  >  Negócios

Health Tech Vittude recebe aporte de US$ 1,2 milhão do Redpoint eventures

Da Redação

14/11/2019 às 8h00

Foto: Divulgação/Vittude

A startup Vittude, que oferece uma plataforma de atendimento por video para psicólogos e pacientes, anunciou um aporte de US$ 1,2 milhão (ou 4,5 milhões) pelo fundo de venture capital Redpoint eventures. O investimento-semente também contou com a participação de venture capital Superjobs

Segundo comunicado, o dinheiro será investido na ampliação do serviço Vittude Corporate. O serviço foi desenvolvido para ajudar empresas a, por meio de consultas preventivas, evitar custos resultantes de sintomas relacionados com doenças mentais, como queda de produtividade e faltas no trabalho. 

Focada originalmente no consumidor final, a Vittude possui 20 mil usuários e 3,5 mil psicólogos cadastrados em sua base (que pagam à Vittude 15% do valor total de cada consulta).  

Enxergando uma oportunidade de negócio, iniciou neste ano uma modalidade de atendimento focada em empresas, cujos funcionários já atendem por cerca de 15% dos membros da plataforma. 

Atualmente, o objetivo da companhia é fazer com que o mercado B2B represente 70% da receita total. Além de oferecer a tecnologia que media os atendimentos, é possível acessar dentro do site painéis que ajudam o departamento de RH a entender as principais queixas mentais dos colaboradores. 

Fundada em 2016 por Tatiana e Everton Höpner, a Vittude já conta com clientes como a startup de marketing Resultados Digitais, 99 e Grupo Positivo, e está em conversações com empresas do porte de Siemens e O Boticário para implementar o uso internamente. 

A partir da próxima rodada de investimentos, que deve acontecer em 2020, a empresa pretende investir em expansão internacional, mirando primeiramente em outros países da América Latina. 

*Com informações da Forbes