Home  >  Negócios

Gympass se reposiciona e apresenta serviços on-line para lidar com pandemia

Conhecida por oferecer planos de academias para empresas, startup lança produto para oferecer aulas on-line e acesso a aplicativos de bem-estar

Da Redação

15/06/2020 às 8h00

Foto: Shutterstock

Dentre os mercados que sofreram o impacto negativo do novo coronavírus (Covid-19) o setor de academias foi um dos que tiveram a maior queda e tempo mais prolongado para o retorno das atividades. Dentro desse cenário, a startup Gympass (que foi atingida pelo crise e realizou a demissão de pessoas) anunciou a criação de um novo produto, lançado no final da semana passada. 

O principal modelo negócio da companhia é, por meio de parcerias com academias, oferecer planos corporativos para empresas de diferentes perfis. Para adquirir receita durante o período de isolamento social, a companhia lançou uma nova suíte de serviços, que aposta em aulas on-line e parceria com aplicativos de bem-estar. 

Com um pacote de aulas a R$ 29,90 ao mês, a Gympass oferece aos clientes corporativos um pacote de serviços que compreende aulas ao vivo, até oito sessões com personal trainers e acesso a uma lista de 25 aplicativos focados na saúde física e mental, como ZenKlub, Tecnonutri e WeBurn

“Queremos mostrar para cada usuário, individualmente, que é possível estabelecer uma rotina saudável mesmo diante de uma realidade difícil. É por isso também que juntamos um time com mais de 500 influenciadores, para conseguir gerar uma maior identificação com as pessoas", comenta em nota Priscila Siqueira, CEO do Gympass no Brasil. 

De acordo com a startup, o novo serviço já computou mais de 430 mil horas de atividades dentro desse novo modelo, cuja retenção de atividades chega a 81% nas aulas ao vivo.