Home  >  Negócios

Google Cloud VMware Engine chega à região de São Paulo

Companhias que utilizam as máquinas virtuais por meio do VMware Engine poderão migrar para nuvem sem mudanças estruturais ou de software

Redação

10/02/2021 às 16h30

Google
Foto:

O Google anunciou nesta quarta-feira (10) a chegada do Google Cloud VMware Engine para a região de São Paulo de seus serviços de nuvem.

Com a oferta, companhias que utilizam as máquinas virtuais por meio do VMware Engine podem migrar para nuvem sem mudanças estruturais ou de software. O pagamento de serviços em moeda local também passa a ser uma possibilidade.

A tecnologia VMware permite a instalação e a utilização de um sistema operacional virtual, tornando os servidores e desktops gerenciáveis de forma escalável e otimizada.

Com a regionalização do VMware Engine, o tempo de latência para execuções de tarefas digitais reduz de forma considerável para máquinas virtuais e operações na nuvem.

Leia também: Twitter aumenta apostas em data analytics com parceria expandida com Google Cloud

Após o início da utilização, é gerado um ganho de produtividade e escalabilidade para momentos de picos de processamento de dados.

A solução também e voltada para empresas que buscam a renovação/expansão de seus data centers, ou que querem aderir a ambientes de disaster recovery.

O produto pode ser contratado de acordo com a demanda de cada cliente, o que traz a possibilidade de alocar gastos com equipamentos (Capex) ou operacionais (Opex), por dispensar a aquisição de servidores ou dispositivos de hardware.