Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Inovação

Google Cloud terá programa para ajudar clientes em práticas de sustentabilidade

Novo programa oferece aos clientes Google acesso a conjuntos de dados e soluções nativas da nuvem para acelerar iniciativas de sustentabilidade

Redação

14/10/2021 às 12h00

Foto: Shutter Stock

O Google Cloud anunciou uma nova iniciativa, em parceria com outras fornecedoras de dados e aplicativos, para ajudar empresas globais e governos a acelerar programas de sustentabilidade, fornecendo informações mais precisas e insights sobre seus impactos nas mudanças climáticas. Como parte da iniciativa, empresas com foco em sustentabilidade como CARTO, Climate Engine e Planet, entre outras, estão levando seus aplicativos – além de dados que incluem imagens de satélite, demografia, mobilidade e dados telemáticos – para o Google Cloud.

O novo programa prevê que clientes não apenas implantem novas soluções em escala global na nuvem, mas também os ajude a acelerar suas iniciativas de sustentabilidade com dados de parceiros usando o BigQuery do Google, machine learning (ML) e produtos Earth Engine.

As empresas CARTO, Climate Engine, Geotab, NGIS e Planet estão levando seus principais aplicativos e mais de 50 petabytes de imagens de satélite, demografia, mobilidade e dados telemáticos para o Google Cloud.

"Estamos empenhados em ajudar os clientes a cumprir e superar suas metas de sustentabilidade com a nuvem mais limpa do setor e por meio de soluções que ajudarão os clientes de todos os setores a tomar mais decisões baseadas em dados e sustentabilidade", disse Kevin Ichhpurani, vice-presidente corporativo de Ecossistema Global do Google Cloud. "Essas parcerias ajudarão empresas e governos a agir e acelerar suas iniciativas de sustentabilidade".

De acordo com o Google, com a CARTO, os clientes podem aproveitar os dados do Google Earth Engine, executar Spatial ML com Vertex AI e sobrepor tudo isso em 2D ou 3D usando a biblioteca de visualização de dados de código aberto, deck.gl, e Maps JavaScript API da plataforma do Google Maps. O extenso catálogo de dados de localização da CARTO está disponível originalmente no BigQuery.

"A geografia é fundamental para o estudo da sustentabilidade, mas o conhecimento atual da indústria sobre ela é muito limitado. As organizações, tanto públicas quanto privadas, precisarão de melhores dados e análises para ajudá-las a adaptar seus processos rapidamente", disse Luis Sanz, CEO da CARTO.

O Climate Engine levará ao Google Cloud seus conjuntos de dados sobre uso de água, agricultura, risco de tempestade e propagação de incêndios florestais. Dessa forma, organizações como instituições de serviços financeiros, empresas de bens de consumo embalados, fabricantes e governos podem planejar melhor os riscos causados ​​pelas mudanças climáticas.

Outra parceira do programa é a Geotab. Sua plataforma de análise de transporte Altitude processa mais de 40 bilhões de pontos de dados todos os dias de milhões de veículos conectados em todo o mundo. Ela fornece acesso a percepções de tráfego abrangentes para permitir que governos e empresas tomem decisões baseadas em dados para ajudar no desenvolvimento sustentável da comunidade.

Já o aplicativo de telemática de frota MyGeotab ajuda empresas e organizações a gerenciar frotas de veículos com mais eficiência e acelera sua mudança para veículos elétricos por meio do uso de dados.

A plataforma da NGIS, TraceMark, mapeia e monitora a sustentabilidade nas cadeias de suprimentos globais. Por meio de imagens de satélite e mapeamento, a TraceMark permite que as organizações adotem uma abordagem baseada em dados para a sustentabilidade da cadeia de suprimentos global, oferecendo transparência e rastreabilidade para permitir que as organizações cumpram seus compromissos climáticos.

As imagens diárias do planeta Terra (PlanetScope), bem como suas imagens de satélite com tarefas de alta resolução (SkySat), permitem o acesso rápido e global desses dados a empresas e governos. Esse conjunto cada vez maior de imagens de satélite também pode ser integrado diretamente às soluções existentes e futuras do Google Cloud, cruzando vários setores onde os impactos das mudanças climáticas podem ser sentidos.

Além disso, Planet, Climate Engine e NGIS irão integrar conjuntos de dados crescentes sobre tópicos como disponibilidade de água, agricultura, riscos climáticos, imagens diárias de satélite entre outros serviços no Google Earth Engine e Google BigQuery.

Essa iniciativa se estende a outros produtos e serviços com foco no meio ambiente lançados no Google Cloud Next, incluindo Carbon Footprint Reporting, uma nova parceria com a nuvem de sustentabilidade da Salesforce, atualizações para o serviço Active Assist Recommender e uma visualização de nível empresarial do Earth Engine para clientes do Google Cloud.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15