Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Google Cloud lança nova plataforma de visão computacional para controle de qualidade fabril

Visual Inspection AI promete reduzir defeitos, recalls e devoluções, com precisão até 10 vezes maior em testes de produção

Redação

23/06/2021 às 12h00

automação inteligência artificial
Foto:

Legenda: Shutter Shock

O Google Cloud lançou nesta terça-feira (22) o Visual Inspection AI, solução desenvolvida para ajudar fabricantes, empresas de bens de consumo embalados e outras indústrias a reduzir defeitos e proporcionar economias operacionais no processo de fabricação e inspeção. Com base em pilotos executados por clientes do Google Cloud, a plataforma pode construir modelos precisos com até 300 vezes menos imagens rotuladas do que as tradicionais plataformas de machine learning.

O Google Cloud tradicionalmente oferece suporte ao controle de qualidade de fabricação por meio de seu produto de IA de uso geral, o AutoML. Hoje, com o Visual Inspection AI, o fabricante poderá automatizar o processo de controle de qualidade, permitindo a detecção de defeitos com mais rapidez e precisão antes do envio dos produtos, segundo a empresa.

De acordo com o Google Cloud, ao identificar defeitos no início do processo, os clientes poderão melhorar o rendimento da produção, aumentar os rendimentos, reduzir o retrabalho e reduzir os custos de devolução e reparo.

Testes pilotos realizados por clientes Google Cloud mostraram que o Visual Inspection AI pode construir modelos precisos com até 300 vezes menos imagens rotuladas por humanos do que plataformas de machine learning de uso geral. Isso permite que a solução seja implantada de forma rápida e fácil em qualquer ambiente de manufatura, diz a empresa.

Além disso, o Google Cloud afirma que os clientes do Visual Inspection AI melhoraram a precisão em testes de produção em até 10 vezes em comparação com as abordagens de ML de uso geral. A empresa diz que, ao contrário das soluções concorrentes que usam detecção de anomalias simples, o aprendizado profundo do Visual Inspection AI permite que os clientes treinem modelos que detectam, classificam e localizam com precisão vários tipos de defeitos em uma única imagem.

"Ouvimos as necessidades específicas do setor e trouxemos o melhor das tecnologias de IA do Google para ajudar a atender a essas necessidades. O resultado é uma solução de IA que, construída com base em anos de experiência em visão computacional, foi desenvolvida para resolver problemas de controle de qualidade para quase qualquer tipo de processo de manufatura discreto", disse Mandeep Waraich, chefe de produto de IA Industrial do Google Cloud.

Devido à escassez de mão de obra especializada em IA, o Google Cloud ressalta que, com a plataforma, engenheiros de qualidade, teste e manufatura podem usar a solução sem qualquer visão computacional ou experiência no assunto de IA. Os modelos de inspeção podem ser baixados para máquinas no chão de fábrica e executados de forma autônoma na borda.

"Com a escassez de engenheiros de IA, o Visual Inspection AI é um serviço inovador que pode ser usado por engenheiros que não são IA. Descobrimos que somos capazes de criar modelos altamente precisos com apenas 10-20 imagens com defeito com Visual Inspection AI", disse Masaharu Akieda, gerente da divisão de Soluções Digitais, da Kyocera Communication Systems.

O Visual Inspection AI também está totalmente integrado ao portfólio de analytics e soluções de ML/IA do Google Cloud. Isso permite que os fabricantes combinem percepções do Visual Inspection AI com outras fontes de dados no chão de fábrica.

"A abordagem do Google Cloud para a inspeção visual é o roteiro que a maioria das empresas de manufatura está procurando. Os fabricantes desejam flexibilidade, escala, recursos de borda à nuvem inerentes, acesso a dados históricos e em tempo real e facilidade de uso e manutenção", disse Kevin Prouty, vice-presidente de Grupo da IDC.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15