Gastos em vestíveis devem crescer 73% no Brasil, alcançando US$ 480 milhões
De acordo com IDC, pulseiras e relógios inteligentes são os principais objetos de consumo do público
Da Redação
07/02/2020 às 10h00

O barateamento de equipamentos vestíveis (acessórios com propriedades inteligentes), em conjunto com maior oferta e acessibilidade de pagamentos, está impulsionando o interesse do brasileiro por esse tipo de produto, cuja adesão deve crescer de forma significativa durante 2020.
De acordo com dados divulgados pela consultoria IDC, o número de unidades vendidas de cresce 62%. Quando se vale em valor, o número também é positivo aumento de 73%, o que avalia a divisão de vestíveis em US$ 480 milhões.
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Segundo a consultoria, relógios e pulseiras inteligentes devem ser os produtos mais consumidos pelo público, mas a IDC acrescentou que o mercado de fones de ouvido sem fio (como os AirPods) dev crescer de forma exponencial.
A pesquisa também apontou que a procura por itens do segmento de caixas de som inteligentes deve aumentar, apresentando aumento de 50% nas unidades comercializadas no país. Esse aumento será puxado pela aquisição de produtos como Nest Mini e os alto-falantes Echo, vendidos por Google e Amazon, respectivamente.
Por fim, a consultoria também avaliou que o mercado que envolve produtos para casa conectada deve crescer 55% no aumento de compra, devido ao aumento da oferta e redução de preços.
*Com informações do Estadão