Home  >  Negócios

Fortinet investe US$ 75 milhões na fabricante de roteadores Linksys

Focadas no trabalho remoto, Linksys e Fortinet anunciaram aliança para oferecer desempenho e segurança de nível corporativo para redes domésticas

Da Redação

26/03/2021 às 9h01

Foto: Adobe Stock

A Fortinet anunciou nesta semana que investiu US$ 75 milhões na fabricante de roteadores Linksys como parte de uma aliança estratégica que visa garantir o trabalho em redes domésticas. Focadas nas mudanças provocadas no modelo de trabalho e o Work From Home (WFH), as empresas planejam construir juntas uma estrutura de conectividade e segurança de nível empresarial no portfólio de roteadores sem fio da Linksys.

"Para competir com eficácia no mundo digital de hoje, a segurança de nível empresarial e a conectividade de alto desempenho desfrutadas nas fronteiras corporativas de hoje, incluindo LAN, WAN, data center e nuvem, devem agora ser estendidas para usuários finais móveis, dispositivos IoT, e escritórios domésticos", escreveu a Fortinet em um comunicado à imprensa.

A partir das mudanças no modelo de trabalho impostas pela pandemia de Covid-19 e o crescimento do trabalho remoto, tendência, inclusive, para o período pós-pandêmico, roteadores e redes sem fio ganharam papel de destaque.

No entanto, à medida que a migração ocorria, as empresas passavam a se preocupar com a segurança dos dados corporativos nas redes domésticas. Segundo a Fortinet, a aliança estratégica com a Linksys fornecerá segurança e desempenho de nível empresarial para redes WFH e fornecerá conectividade e desempenho de rede mais seguros e confiáveis, “mantendo as organizações ágeis, seguras e produtivas".

“Quando as organizações implementam o teletrabalho em grande escala, os cibercriminosos aproveitam a oportunidade para explorar as inúmeras lacunas de segurança que surgem. A rede orientada à segurança - uma estratégia que converge a rede e a segurança em todo o ambiente conectado, do núcleo, à nuvem e aos funcionários remotos e de filial - permite que as organizações vejam e defendam os ambientes altamente dinâmicos de hoje, preservando uma excelente experiência do usuário”, disse Ken Xie, Fundador, Presidente do Conselho e CEO da Fortinet.