Home  >  Negócios

Forcepoint anuncia novo CEO

Manny Rivelo assume posição com efeito imediato após anúncio da conclusão da compra da Forcepoint pela Francisco Partner

Da Redação

12/01/2021 às 17h48

Foto: Divulgação

A Francisco Partner, fundo de investimentos especializado em empresas de tecnologia, anunciou nesta terça-feira (12/01) a conclusão da aquisição da Forcepoint. A empresa de soluções de cibersegurança integrava anteriormente o conglomerado americano Raytheon Technologies.

O anúncio também coincide com a nomeação de Manny Rivelo ao cargo de CEO da Forcepoint. O executivo passa a ter a partir de agora a missão de avançar a estratégia da empresa na aceleração da adoção de uma abordagem moderna de segurança que cubra o chamado Secure Access Service Edge (SASE), nativo na nuvem.

“A cibersegurança nunca foi tão importante para empresas e governos em todo o mundo”, destacou Rivelo em comunicado à imprensa. “À medida que continuamos a ver ataques globais em larga escala, o setor precisa evoluir para fornecer recursos de segurança que correspondam aos dos sofisticados atores de ameaças de hoje. Da mesma forma, cada organização hoje precisa evoluir sua postura de segurança para integrar a cibersegurança de forma holística em todas as suas operações e cultura de negócios. Não pode mais ser visto como ‘apenas um problema de TI’”, acrescentou.

Rivelo soma mais de 30 anos de experiência em liderança executiva, gerenciamento de produtos, suporte ao cliente e funções de vendas em algumas das empresas líderes mundiais em segurança e tecnologia da informação. Anteriormente, Rivela assumiu os cargos de Chief Customer Officer na Arista Networks, Presidente e CEO, bem como Vice-presidente executivo, Security, Service Provider and Strategic Solutions na F5 Networks, Presidente e CEO da AppViewX, e outras funções de liderança sênior na Cisco Systems.

A Forcepoint também anunciou dois novos executivos para reforçar seu time de liderança. Dave Stevens assume como Vice-presidente Sênior de Estratégia e Execução e John DiLullo como Diretor de Receita (CRO). Além disso, Sean Berg foi promovido a Presidente de Governos Globais e Infraestrutura Crítica. Stevens, DiLullo e Berg se reportarão ao CEO Manny Rivelo.

Nomura, Citibank e Credit Suisse atuaram como consultores financeiros para Francisco Partners na transação. Já Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico da Francisco Partners.