Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Facebook apresenta novos óculos de realidade virtual

Em evento, empresa informou que funcionários da companhia devem iniciar testes do protótipo ainda neste ano

Da Redação

17/09/2020 às 10h00

Foto: Adobe Stock

O Facebook deu mais um passo para implementar o uso da tecnologia de realidade virtual dentro da sua rede social. Nesta quarta-feira (16) a companhia anunciou o Projeto Aria, cujo primeiro produto é um par de óculos de realidade virtual com um layout bem similar aos modelos usados no dia a dia  

O produto entrará neste ano para ser testado tanto por funcionários do Facebook como para parceiros selecionados. A iniciativa está sendo tocada pelo “Reality Labs", divisão da empresa especializada em desenvolver produtos para realidade virtual ou aumentada. 

Além desse protótipo,  a empresa dona do Instagram também anunciou parcerias com marcas de luxo para desenvolver soluções de óculos inteligentes já em 2021. Segundo o TechCrunch, o Facebook lançou uma parceria com a gigante de óculos de luxo Luxottica, dona da Ray-Ban e da Oakley, entre muitas outras marcas.  

De acordo com a publicação,  o CEO Mark Zuckerberg sugeriu em evento que a parceria com a Luxottica ajudaria a acomodar uma variedade de estilos e preferências que as pessoas podem ter para os dispositivos.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15