Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Carreira

Esses são os 12 cursos mais populares no LinkedIn em 2021

Excel, Pensamento Estratégico e Gestão Ágil estão entre os temas dos cursos disponíveis na plataforma LinkedIn Learning

Redação do IT Forum

08/09/2021 às 11h45

mulher usando computador
Foto: Shutter Stock

O LinkedIn, rede social com foco em conexões profissionais, já conta com mais de 50 milhões de brasileiros.
número que cresce 14% ao ano, segundo dados da companhia. Assim, o
Brasil ocupa a 4ª posição no ranking global de usuários, atrás apenas de
Estados Unidos, Índia e China. 

Leia também: 7 dicas imperdíveis de LinkedIn para profissionais de tecnologia 

Além de facilitar o networking e a busca por vagas de emprego,
a plataforma oferece trilhas de aprendizado e capacitação online para
usuários que desejam aprimorar sua formação profissional através do
LinkedIn Learning. Saiba quais são os 12 cursos gratuitos que estão em alta no LinkedIn, de acordo com informações do TechRepublic:

1) Vieses Inconscientes na Tomada de Decisão

Neste curso, as consultoras de
negócios Deborah Kolb e Elizabeth Robillard ajudam as mulheres a aplicar
estratégias para que consigam a função que desejam, o salário que
merecem e o crédito adequado. Elas orientam como identificar desafios,
negociar melhores oportunidades e remuneração, obter feedback útil e
criar uma rede de apoio. No curso, são utilizadas histórias de mulheres
reais que enfrentam esses desafios e saem na frente.

2) Pensamento Estratégico

Este curso prepara gerentes e líderes
para que usem o pensamento estratégico ao dar direção a suas equipes e
buscar soluções para problemas de negócios. Especialista em carreiras e
marca pessoal, Dorie Clark mostra como reservar tempo para pensar em
estratégia, obter dados, aprender com o passado, criar uma visão para o
futuro e implantar o pensamento estratégico em sua equipe.

3) Excel Essencial (Office 365)

Esse curso possui uma abordagem
focada nas principais ferramentas do Excel em ambiente Office 365
(Microsoft 365) e na produtividade de profissionais por meio de
execuções, atalhos e facilidades que são ensinadas ao longo das aulas.
São desenvolvidas planilhas, análises e execuções em casos semelhantes
ao dia a dia de profissionais.

Leia também: Eu Capacito: os 10 cursos de tecnologia mais buscados na plataforma

4) Como se comunicar com confiança

Muitas pessoas têm medo de falar em
público, mas a comunicação oral efetiva é uma habilidade fundamental nos
negócios. Jeff Ansell fornece ferramentas, estratégias e dicas de
comunicação simples, que são fáceis de usar e geram resultados
imediatos. Ele ajudará você a parecer mais confiante, usar seu corpo e a
linguagem para expressar melhor as ideias e superar a ansiedade. No
último capítulo do curso, todos esses conceitos são reunidos em dois
exercícios reais de coaching, que ajudarão você a ver as técnicas na
prática.

5) Vieses Inconscientes: Como Lidar com a Diversidade Cultural nas Empresas

Neste curso, Arianna Huffington e
Vernā Myers discutem o impacto de nossas perspectivas culturais nas
relações diárias e como combater o preconceito existente em nossas
palavras e ações.

Leia também: Disparidade de gênero em cargos de tecnologia aumenta, aponta LinkedIn

6) Diversidade, Inclusão e Senso de Pertencimento

 Neste curso, explore a abordagem DIS
— Diversidade, Inclusão e Senso de pertencimento — e descubra como
promovê-la em sua organização. Junte-se a Pat Wadors, especialista de
RH, e veja como conduzir conversas sobre DIS, contratar e reter talentos
diversificados, ouvir os funcionários e integrar a abordagem DIS no
ciclo de vida deles. 

7) Excel 2019: Formação Básica

Esse curso possui uma abordagem
focada nas principais ferramentas do Excel na sua versão 2019 e na
produtividade de profissionais por meio de execuções, atalhos e
facilidades que são ensinadas ao longo das aulas. São desenvolvidas
planilhas, análises e execuções em casos semelhantes ao dia a dia de
profissionais.

8) Pensamento Crítico

Pensamento crítico é a capacidade de
pensar de forma reflexiva e independente para tomar decisões informadas.
Concentrando-se em questões de causa raiz, o pensamento crítico ajuda a
evitar futuros problemas que podem resultar de suas ações. 

Neste curso, o instrutor e
especialista em liderança Mike Figliuolo descreve uma série de técnicas
para ajudar a desenvolver suas habilidades de pensamento crítico. Ele
revela como definir o problema a ser resolvido e, em seguida, oferece
uma série de ferramentas de pensamento crítico, como transformar o
modelo comercial, perguntar os 5 “porquês”, perguntar os 7 “e daí?”,
usar a regra 80/20 e muito mais. 

9) Fundamentos de Gestão de Tempo

A gestão efetiva de tempo é uma
habilidade indispensável. O escritor best seller e coach em gestão, Dave
Crenshaw, estabelece as bases teóricas e práticas para você administrar
o tempo e tornar-se mais produtivo. Saiba como fazer mais coisas no
menor tempo possível e evitar os obstáculos e distrações, que podem
prejudicar a boa gestão de tempo. 

Leia também: Organização do tempo e gestão do estresse: dicas para trabalho remoto

Dave oferece estratégias práticas
para aumentar a produtividade em três áreas principais: desenvolver
hábitos para organizar-se e reduzir a desordem no espaço de trabalho;
permanecer mentalmente focado na tarefa e eliminar as ações que flutuam
na mente; e desenvolver um orçamento de tempo para extrair o máximo do
dia de trabalho, concentrando-se nas atividades mais valiosas.

10) Fundamentos da Gestão Ágil

Equipes que adotam uma mentalidade
ágil costumam responder melhor ao feedback dos clientes e às mudanças
nas necessidades comerciais. Além disso, elas se divertem um pouco mais
no processo. Você quer implementar os princípios do manifesto ágil em
sua equipe? Este curso pode ajudar. Junte-se a Doug Rose e confira os
conceitos fundamentais que você precisa saber para começar a pensar como
uma equipe ágil. 

Rose analisa os valores e princípios
incluídos no manifesto ágil e explica como melhorar a comunicação com
histórias de usuários e equipes multifuncionais. Descubra como responder
às mudanças de maneira ágil, explore as metodologias ágeis populares e
conheça as funções comuns em uma equipe ágil. 

11) Diversidade Cultural nas Comunicações: Como Conversar Sobre Assuntos Delicados

Neste curso, a Dra. Daisy Lovelace,
professora da Duke University, apresenta princípios e estratégias que
podem ajudar você a ter conversas mais produtivas e relevantes sobre
temas ligados à diversidade. Daisy ajuda você a entender que cada pessoa
tem uma perspectiva única com base em suas experiências e que
compreender e valorizar essa diferença é o primeiro passo para poder
discutir assuntos delicados. Ela também descreve uma série de técnicas
para ajudar você a lidar com essas conversas difíceis.

Leia também: Agilidade é prioridade para boa experiência do cliente, aponta pesquisa

12) Fundamentos do Atendimento ao Cliente

Neste curso, o escritor e consultor
em atendimento ao cliente Jeff Toister explora os três conjuntos de
competências essenciais para fornecer um excelente atendimento ao
cliente e aumentar sua fidelidade. Saiba como construir relacionamentos
vitoriosos, fornecer a assistência certa nos momentos certos e lidar
efetivamente com clientes irritados. Ele também compartilha formas de
descobrir o que os clientes pensam sobre seu atendimento e usar o
feedback deles para melhorar.

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15