Home  >  Negócios

Equinix lança no Brasil Intelligent Data, solução de armazenamento sob demanda

Produto simplifica as decisões dos gestores para a aquisição de storage, escolha de protocolos e distribuição de performance

Da Redação

24/09/2020 às 11h30

Foto: Shutterstock

A Equinix, companhia que atua no provisionamento de data centers, anunciou nesta quinta-feira (24) a chegada ao Brasil do serviço Intelligent Data, solução baseada no modelo Infraestrutura como Serviço que, de acordo com a empresa, “analisa o comportamento de volumes de dados armazenados e os classifica automaticamente em níveis correspondentes à performance esperada.” 

Dessa forma, a organização consegue ter uma visão mais precisa sobre quais informações são mais requisitadas dentro do seu banco de dados e, assim, definir estratégias que levem em consideração essas informações, chegando até a reduzir custos, já que saberá com mais precisão o fluxo de demanda de dados. 

Inicialmente, o Intelligent Data está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, podendo ser contratado pela plataforma Equinix Cloud Exchange Fabric™. Além disso, a solução também conta com APIs que ajudam na integração do serviço com ambientes utilizados pelos clientes.

“A TI cada vez mais distribuída e interconectada implica em alguns desafios, entre eles a gestão e a segurança de dados. O Intelligent Data é mais uma solução que a Equinix apresenta para que os líderes digitais possam desenvolver suas estratégias híbridas e de multicloud sem comprometerem a performance”, diz Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

A empresa também explicou que os clientes podem optar pelo recurso de consumo sob demanda, que dá suporte para momentos de maior requisição e cobrança apenas pelo excedente. 

Tags