Home  >  Inovação

Equinix inaugura centro de desenvolvimento de 5G e tecnologia de ponta

Novo ambiente de teste se concentra em casos de uso de IA e ML distribuídos, orquestração de infraestrutura e conectividade móvel híbrida multicloud

Redação

23/09/2021 às 14h40

Equinix
Foto: Shutter Stock

A Equinix, empresa de infraestrutura digital, inaugurou um novo centro de desenvolvimento de tecnologia de ponta e 5G, em Dallas, nos Estados Unidos. O ambiente focará em testes de aplicações de inteligência artificial e machine learning distribuídos, orquestração de infraestrutura, AR e VR e conectividade móvel híbrida multicloud.

A proposta é que o centro sirva como ambiente "sandbox” para testes com novas tecnologias e serviços. Com ele, organizações poderão avaliar qual infraestrutura necessária para construir 5G e aplicativos, por exemplo. Para os testes, o espaço inclui uma rede 5G não autônoma da Nokia.

Segundo Justin Dustzadeh, CTO da Equinix, a expectativa é que o 5G and Edge Technology Development Center permita testar conceitos de forma real, permitindo às empresas trazer novos recursos para o mercado, acelerar a adoção de tecnologias e a entregar novas receitas.

"À medida que as empresas desenvolvem novas tecnologias e serviços 5G, elas precisam de um ambiente do mundo real para testar e dar vida aos seus conceitos", afirmou. O espaço estará disponível para empresas privadas, organizações comerciais e pesquisadores.