Home  >  Negócios

Em parceria com BV e Creditas, TOTVS vai oferecer crédito consignado privado

Empresas que utilizam soluções da companhia poderão oferecer opção de crédito a seus colaboradores

Da Redação

20/02/2020 às 9h00

Foto: Reprodução

A TOTVS anunciou nesta terça-feira (18) uma parceria com o banco BV e a Creditas para oferecer crédito consignado aos funcionários das empresas que utilizam suas soluções de tecnologia. 

De acordo com a companhia, os colaboradores terão vantagens como: acesso a uma linha de crédito com taxas mais baixas em comparação a outras do mercado; contratação sem se deslocar do ambiente de trabalho; desconto do valor diretamente da folha de pagamento, entre outras.  

A empresa, por sua vez, conta com a TOTVS para tornar esse processo mais eficiente e automatizado, facilitando a gestão pelo RH. 

A iniciativa foi promovida pela TOTVS Techfin, divisão de tecnologia e dados que facilita o acesso de seus clientes a serviços financeiros personalizados e mais competitivos.

“Nossos parceiros - BV e Creditas - ficam responsáveis pela análise de crédito, disponibilização desses recursos e operação financeira, com taxas realmente competitivas", afirma Eduardo Neubern, diretor da TOTVS Techfin. 

Segundo Neubern, mais de 10 milhões de holerites são processadas por mês pelas soluções TOTVS no Brasil, o que proporciona à empresa capilaridade e escala para realizar essa ação. 

Celso Rocha, diretor de Distribuição Varejo do banco BV, acredita que, apesar de ter muitos benefícios para o contratante, o crédito consignado privado ainda é pouco difundido no Brasil e que a parceria com a TOTVS e a Creditas “ irá proporcionar aos clientes uma experiência simples, rápida e leve na contratação e gestão do contrato". 

Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, ressalta o benefício que o acordo proporcionará ao público final. "Junto com a TOTVS, vamos acelerar a oferta do produto, de forma simples e ágil, aos mais de 10 milhões de holerites das empresas que utilizam o software de folha de pagamento da TOTVS. Isso significa que mais pessoas terão acesso a um benefício que pode lhe ajudar a estudar, viajar, resolver seus problemas financeiros, entre outros".