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Digisystem cria área de Data & Risk para auxiliar empresas com a LGPD

Criada recentemente, área já está em operação e visa adequar marcas às questões de privacidade e impulsionar transformação digital

Da Redação

28/10/2020 às 9h00

Foto: Adobe Stock

A brasileira Digisystem, que atua em consultorias para implementar tecnologias e conceitos de transformação digital, inaugurou recentemente uma área de Data & Risk, focada em auxiliar companhias na adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde setembro. 

Formada por profissionais como analistas de processo, analistas de negócio, engenheiros, cientistas de dados e analistas de segurança da informação, a nova área foi lançada no segundo trimestre de 2020 e tem como proposta atuar de forma sólida na área de privacidade e também levar às corporações análises preditivas de dados a fim de orientá-las na tomada de decisão, além da complementação das etapas da jornada de dados. 

Dados na estratégia

Para desempenhar as novas funções, a Digisystem utiliza soluções IBM alinhadas à jornada e a proteção de dados que incluem processos de data lake, analytics, business intelligence, machine learning, deep learning e inteligência artificial.

O objetivo, segundo a empresa, é levar às corporações análises preditivas de dados a fim de orientá-las na tomada de decisão, além da complementação das etapas da jornada de dados. 

“Somos o único parceiro IBM que oferece soluções para a jornada completa dos dados até a transformação digital. Por meio desta iniciativa foi possível materializar o conceito de Data Risk Management em todas as etapas da jornada de dados, desde a criação de um data lake até entrega de insights preditivos com machine learning, passando pelos processos de integração e BI”, afirma Wagner Hiendlmayer, Diretor Executivo de Data & Risk da marca. 

O executivo também explica ainda que a área conta com o princípio de uma gestão estratégica dos dados, que possibilita agregar valor às informações já coletadas e presentes nas organizações, por meio da transformação dos dados relevantes para a tomada de decisão. 

“Quando analisamos o mercado atual e suas exigências, percebemos o valor da entrega dessas demandas com uma visão estratégica e/ou estatística dos dados que garante a análise de segurança necessária para que este dado esteja corretamente armazenado, seguro e confiável”. 

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