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Customer Experience ganha espaço nas empresas como ferramenta de competitividade

Empresas investem em soluções que incentivem o autosserviço e permitam multicanalidade de atendimento para aprimorar relação com consumidor

Da Redação

11/12/2020 às 12h00

Foto: Adobe Stock

Existem diversos estudos comprovando que, para as empresas, é mais caro conquistar um novo cliente do que manter o já existente. E um dos caminhos para garantir a fidelização é proporcionar um atendimento satisfatório ao consumidor — e essa questão ficou mais evidente nos últimos meses, quando as pessoas precisaram recorrer aos canais digitais para conseguir solucionar dúvidas ou resolver problemas. 

Por conta desse panorama, cresceu de forma significativa a necessidade de os negócios promoverem atendimento completo e integrado, já que esse aspecto se tornou um importante diferencial competitivo: 

“Empresas com alto nível de maturidade investem [em experiência do usuário] até quatro vezes mais daquelas que não o fazem tanto”, explica Ivan Preti, Principal Solutions Architect, da Zendesk

“O que percebemos é que começa a se criar um buraco entre as empresas que estão no mercado, daquelas que estão maduras ao se diferenciarem com CX daquelas que não estão. Estas, provavelmente, deixarão de existir”,

A seguir, apresentamos histórias de negócios que investiram no  fornecimento de soluções de atendimento mais completa. E que estão aprovando os resultados obtidos. 

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