Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

CTO da Uber deixa cargo após menos de um ano

Segundo publicação, saída do executivo acontece após embates com a liderança de produtos da empresa

Redação

15/09/2021 às 8h00

Sukumar Rathnam
Foto: Divulgação

Sukumar Rathnam, diretor de tecnologia da Uber Technologies, deixará o cargo no início de outubro. A saída do executivo acontece menos de um ano após sua contratação pela companhia, que foi anunciada em setembro do ano passado.

“Sukumar é um talento incrível e sou grato por sua liderança e por tudo o que ele fez pela Uber no ano passado”, escreveu Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, em e-mail para a equipe, segundo a Bloomberg.

O motivo para a saída de Rathnam não foi revelado pela empresa. Sua saída foi originalmente reportada pela Business Insider. Segundo a publicação, o executivo teria tido embates com a liderança de produtos da empresa, Sundeep Jain.

Rathnam permanecerá no cargo de CTO por mais algumas semanas, auxiliando a empresa no esforço de transição. Segundo a Bloomberg, a companhia ainda não tem planos para sua substituição. As oito lideranças de engenharia da Uber passarão a responder diretamente para Khosrowshahi.

O antecessor de Rathnam, Thuan Pham, passou sete anos na Uber e deixou a companhia no ano passado. Em uma entrevista à Bloomberg na ocasião de sua saída, Pham disse que discordava da abordagem do CEO da companhia em relação ao negócio de carros autônomos. No final do ano, a Uber mudou de rumo e vendeu sua divisão de veículos autônomos.

Antes de assumir a posição de CTO da Uber, Rathnam foi vice-presidente da Amazon.com. O executivo também tem passagens pela Microsoft e Oracle.

Com informações de Bloomberg e Business Insider

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15