Home  >  Negócios

Cristiano Amon é nomeado CEO global da Qualcomm

Brasileiro já atuava como presidente da companhia e sucederá a Steve Mollenkopf, que deixa companhia para se aposentar

Da Redação

07/01/2021 às 12h24

Foto: Adobe Stock

O brasileiro Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, foi nomeado pelo Conselho de Administração da companhia como novo CEO da gigante de chips norte-americana. O executivo exercerá o novo cargo a partir de 30 de junho, após Steve Mollenkopf deixar a função para se aposentar. Mollenkopf está na Qualcomm há 26 anos.

“Com nosso modelo de negócios claramente validado e nossa liderança em 5G, este é o momento certo para Cristiano assumir a liderança da empresa e presidir o que vejo como a maior oportunidade única da história da empresa. Cristiano liderou o desenvolvimento de nossa estratégia 5G, incluindo sua aceleração, roteiro de tecnologia líder do setor e implementação global”, afirmou Mollenkopf em comunicado.

Amon está na Qualcomm desde 1995 e foi responsável por diversos processos de expansão e diversificação dos negócios da companhia, além do setor de dispositivos móveis e inovação, como IoT, RF Front-End e Auto.

“A Qualcomm é uma empresa incrível. Estivemos na vanguarda da inovação por décadas e estou ansioso para manter essa posição no futuro”, disse o novo CEO. “Estou ansioso para trabalhar com nossos 41.000 funcionários em todo o mundo para criar tecnologias que revolucionem a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam”.

Além de Amon, Luiz Tonisi, que liderava a Nokia no Brasil, será o novo presidente da Qualcomm para a América Latina. Tonisi se reportará a Jim Cathey, vice-presidente senior da Qualcomm Technologies e presidente da Qualcomm Global Business Operations.

Tags