Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Negócios

Contratações no Brasil retornam aos níveis pré-pandemia, afirma LinkedIn

Pesquisa, que faz parte de levantamento realizado em 15 países, aponta que aumentou não foi capaz de trazer aos países crescimento anterior

Da Redação

05/11/2020 às 16h00

Foto: Adobe Stock

Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn em 15 países (como Brasil, China, França, Suécia e EUA) apontou que as contratações no nosso país voltaram aos níveis realizados no início do ano, antes da pandemia da Covid-19.

Para realizar essa análise, a companhia fez um comparativo das taxas de contratações por país de fevereiro a outubro de 2020. E, com esses dados, a marca também sugere alguns pontos interessantes sobre como diversos países lidaram com a pandemia.

A Suécia, por exemplo, que praticamente não tomou ações de lockdown alegrando preservação da economia, não se recuperou no mesmo ritmo de outros países que adotaram medidas de restrição de mobilidade.

Já a França, por outro lado, apresenta o ritmo de contratações mais consistente dentre os 15 países analisados, mesmo tendo adotado medidas bem restritivas em determinados momentos da pandemia.

O levantamento também aponta os cargos (a nível Brasil) e habilidades (globais) mais demandados por empresas dentro da rede social de empregos.

Confira a matéria completa no IT Fórum

Snippets HTML5 default Intervenções CW

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15