Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Home  >  Carreira

Conheça os 5 setores que mais contratam profissionais de tecnologia

Estudo da The Bridge revela que a maioria das oportunidades abertas em TI são para o setor de software, depois para fintechs

Redação do IT Forum

21/09/2021 às 11h30

desenvolvedora profissionais de tecnologia
Foto: Shutter Stock

As oportunidades de emprego estão aquecidas para os profissionais de tecnologia devido à alta demanda por inovação nas empresas. De acordo com um levantamento da The Bridge, que conecta talentos de tecnologia com empresas, as cinco áreas que mais contratam esses profissionais são: segmento de software (35% das vagas); fintechs (20%); seguradoras (14%); varejo (14%) e saúde (9%).

Realizado em agosto, o estudo analisa que esses segmentos são os que menos sofreram resistência à inovação ou que já nasceram na era digital.

Leia mais: Brasil avança cinco posições e alcança 57º lugar no Índice Global de Inovação

Já aos cargos mais cobiçados pelas empresas são: scrum master, agile coach, PO, product manager e desenvolvedores de software backend e frontend. Para esta última, 80% das recrutadoras buscam candidatos com experiência em linguagens de JAVA, C# e React.

"O levantamento mostra, mais do que nunca, a força e a relevância que o setor de tecnologia vem ganhando nos últimos anos, em diversos segmentos”, frisou Irina Bezzan, Managing Director da The Bridge. Com o advento das marcas nativas digitais, a concorrência por profissionais tende a ficar ainda maior, ela analisa, destacando a atuação da The Bridge na construção de pontes entre empresas e talentos.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio

15