Home  >  Negócios

Com RV e IA, Beetools acelera aprendizado dos alunos no idioma inglês

Metodologia permite que alunos aprendam até quatro vezes mais rápido do que em aulas tradicionais

Da Redação

02/11/2020 às 14h00

Foto: Adobe Stock

A pandemia de Covid-19 forçou escolas a fecharem as portas e, em pouco tempo, profissionais do setor de educação, incluindo as equipes de TI, precisaram readaptar toda a metodologia de ensino que passaria a ser aplicada remotamente.

Nesse contexto, a Beetools, escola brasileira de inglês, inovou no ensino à distância ao desenvolver uma metodologia que usa Inteligência Artificial e de Realidade Virtual para aumentar a eficiência do aprendizado dos seus alunos.

De acordo com Rawlinson Terrabuio, CEO e Diretor da Beetools, esse período delicado para o mercado surgiu como uma oportunidade para inovar, e os esforços já estão começando a dar resultado.

“Como as aulas não poderiam ser feitas de forma presencial temporariamente, resolvemos lançar um formato totalmente digital, o que deu muito certo. Estamos aumentando nossa atuação em outros estados e promovendo a oportunidade de mais pessoas se formarem em inglês de forma eficaz”, explica Terrabuio.

O curso precisou de algumas adaptações para continuar a atender seus alunos com qualidade e eficiência. Os óculos de RV, antes disponíveis apenas nas escolas físicas espalhadas por sete estados, agora são enviados direto para a casa dos alunos para serem usados com seus próprios smartphones, e os encontros com os professores são agendados virtualmente.

A grande novidade da empresa fica por conta do aplicativo Beetools, que foi reformulado e entra no ar ainda neste mês com exclusividade no Brasil. A metodologia aplicada no novo app permite que cada aluno construa sua própria jornada de ensino. Não existe classe de acordo com o nível de conhecimento dos alunos.

“Cada pessoa é singular e possui o seu próprio tempo de aprendizagem e dificuldades. Com nosso aplicativo, o professor consegue saber exatamente em quais etapas aquele aluno precisa de reforço ou ajuda. Os óculos também proporcionam um engajamento e interação muito maior, isso faz com que eles aprendam inglês até quatro vezes mais rápido do que em aulas tradicionais”, completa Terrabuio.

Uma pesquisa realizada pela consultoria PwC mostra ainda que essa metodologia, que alia RV e IA, faz com que os alunos se sintam 275% mais confiantes para aplicar os seus conhecimentos depois das aulas.

Essa tecnologia aplicada ao ensino é inédita no mundo e faz com que a Beetools se destaque no mercado brasileiro e no cenário mundial. Embora a inovação envolva tecnologias de ponta, os planos custam a partir de R$ 269,00 por mês.

“Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais brasileiros possam se especializar e adquirir habilidades em outras línguas estrangeiras, como o inglês”, finaliza.

A Beetools foi acelerada no campus da NASA, no Vale do Silício, pela
Singularity University e recebeu investimentos da americana ETS, maior
empresa certificadora de inglês, responsável pelos exames de
proficiência como o TOEFL e TOEIC .

Tags