Home  >  Negócios

Com líderes da indústria de TI, IT Forum Anywhere começa nesta quarta (16); Saiba como acompanhar

Encontro virtual acontece entre os dias 16 e 19 de junho; Programação reúne líderes da Dell, IBM, Google Cloud e FIAP para discutir inovação

Da Redação

14/06/2021 às 9h41

Foto: Divulgação

Sob o tema “Redescoberta Criativa – História que Ensina”, a IT Mídia reúne grandes nomes para a segunda edição do IT Forum > Anywhere, encontro virtual que acontece entre os dias 16 e 19 de junho. Nesta edição, grande parte da programação do evento que busca levar Conteúdo, Relacionamento e Negócios para a comunidade de TI, estará aberta e poderá ser assistida de forma gratuita. Para acompanhar as plenárias e a programação completa, acesse o link.

A plenária de abertura, que acontece no dia 16, reúne a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, autora do livro “Brasil: uma biografia”; Daniel Castanho, presidente do conselho da Ânima Educação; e Vânia Neves, CTO da Vale. Com um olhar sobre o Brasil, Lilia revisitará nossa história, cultura e comportamento, analisando como alguns de nossos erros históricos influenciam os dias atuais. Com o embasamento de Lilia, Castanho e Vânia questionarão um Brasil para o futuro.

Em vigor desde agosto de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ainda gera dúvidas e inseguranças para as organizações e profissionais. A consultoria global EY jogará luz sobre o tema com a plenária “Quando CISO e DPO juntos, fazem a diferença para a LGPD”Marcos Sêmola, Sócio de Cybersecurity da EY, fala sobre os desafios de volatilidade do atual ambiente regulatório e como a cooperação entre CISO e DPO podem fazer a diferença na busca pela demonstração de transparência e de boas práticas de gestão de riscos de segurança da informação e privacidade de dados. Para desdobrar a LGPD e a parceria entre CISO e DPO, Sêmola conversa com Gustavo Niskier, DPO da Vale e Dan Harif, CISO da Vale.

O que fará do Brasil um país exportador de tecnologia e conhecimento? Na plenária “Nó da Inovação”, o IT Forum Anywhere recebe Katia Vaskys, presidente da IBM Brasil; Diego Puerta, presidente da Dell Brasil; Eduardo López, presidente para Google Cloud América Latina e Gustavo Gennari, fundador e presidente da FIAP, para discutir como virar o jogo da inovação no País. Como um dos maiores mercados compradores e consumidores de tecnologia do mundo pode se tornar também referência em produção e exportação de tecnologia?

Que a migração para a nuvem é um caminho irreversível, isso já sabemos. Mas quais são os desafios, dores e aprendizados ao longo dessa jornada? A consultoria Everis reúne Renato Pacheco Gritti, Head of Digital Strategic Value, da Everis Brasil; Rodrigo Rodrigues, Sênior Director of Technology da Via; Rodrigo Jorge Dantas de Oliveira, Diretor de Tecnologia de Negócios para Pessoa Física, Riscos e Finanças no Grupo Itaú Unibanco para a plenária “J2C – Journey to Cloud: lições aprendidas com líderes do mercado”. 

Os desafios encontrados durante jornada de migração são grandes e requerem mudanças não somente na adoção de novas tecnologias, mas também uma mudança de cultura organizacional, formas de medir os resultados, modelo de operações e capacitação de pessoas. Afinal, como na prática os líderes de mercado conectam a adoção da cloud com a estratégia da empresa?

No dia 18/06, às 8h30, a plenária “De 22 a 22: salto da tecnologia”, reúne André Magnelli, sociólogo, professor e diretor do Ateliê Humanidades; Silvio Meira, cientista-chefe da The Digital Strategy Company, fundador e professor extraordinário da CESAR School; e Domingos Monteiro, fundador e presidente da Neurotech, para revisitar uma história de inovação no Brasil em 200 anos. Da Independência, passando pela Semana de Arte Moderna de 1922, período de efervescência cultural no País, ao ano de 2022, o quanto avançamos em direção a um Brasil plural e inovador?

Quando a alta gestão precisa sair de modelos tradicionais para modelos digitais, ela descobre que 70% de suas iniciativas de transformação podem falhar. O principal motivo? Modelos mentais e cultura organizacional não são planejados e mensurados. Às 17h, Camilla Padua, Sócia líder de People & Change, na KPMG Brasil, apresenta a plenária “Mind Hacking: hackeando a cultura corporativa para inovar”. Como tangibilizar, transformar e mensurar os mindsets que guiam os comportamentos e tomadas de decisões do time, possibilitando a transformação escalável, contínua e sustentável?

Acompanhe a cobertura completa do IT Forum Anywhere, que acontece entre os dias 16 e 19 de junho. Mais informações, acesse.