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Com IA, Cisco anuncia reformulação do Webex para melhorar experiência do usuário

A empresa intensifica seus esforços para competir com concorrentes como Slack e Teams, com recursos como redução de ruídos e reconhecimento por IA

Da Redação

10/12/2020 às 11h00

Foto: Adobe Stock

A Cisco anunciou uma série de novos recursos do seu portfólio Webex, para ajudar as organizações a colaborar e transformar suas experiências de funcionários e clientes, segundo a empresa.

As novidades foram anunciadas na WebexOne, principal conferência de colaboração digital da Cisco que reúne líderes, clientes e parceiros para discutir o futuro do trabalho.

Segundo anúncio da companhia, mais de 50 inovações se enquadram em três áreas: colaboração perfeita, experiências de trabalho híbridas inteligentes e experiências inteligentes do cliente. A empresa tem investido para se tornar mais competitiva no mercado de ferramentas para trabalho colaborativo remoto, com concorrentes como Slack, Zoom, Google Meet e Microsoft Teams.

“O objetivo da Cisco é impulsionar um Futuro Inclusivo, e a tecnologia de colaboração desempenha um papel crítico em nivelar o campo de jogo para que todos possam participar da economia global, independentemente da geografia, idioma e tipo de personalidade", disse Jeetu Patel, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Segurança e Aplicativos da Cisco.

"É por isso que buscamos oferecer uma experiência Webex 10 vezes melhor do que pessoalmente - e, ao mesmo tempo, tornar as interações pessoais 10 vezes melhores também ”, complementa.

Dados e engajamento

Entre as novidades anunciadas pela Cisco estão: o Novo Webex para reuniões, mensagens e chamadas anunciadas com várias novas funcionalidades; insights de pessoas expandidos com novos recursos que fornecem percepções altamente personalizadas e recomendações acionáveis ​​para indivíduos e equipes; Novo Webex Contact Center, que oferece novos benefícios poderosos para agentes, clientes e empresas de todos os tamanhos.

A empresa também anunciou três novos dispositivos para trabalhadores e o novo Webex App Hub, com integrações para simplificar os fluxos de trabalho. Os lançamentos vão ao encontro do acordo de aquisição da IMImobile PLC e da oferta de compra do Slido.

Junto com a IMImobile, a Cisco será capaz de fornecer uma solução de gerenciamento de interação com o cliente de ponta a ponta e a capacidade de conduzir interações e orquestração mais rápidas e inteligentes por meio do canal de escolha do cliente.

“O Webex permite uma mudança em direção ao trabalho híbrido e menos dependência de contratação baseada na geografia, abrindo a economia global e dando a todos um lugar à mesa - não importa onde a mesa esteja”, adiciona Patel.

Conheça alguns dos novos recursos anunciados pela Cisco para o Webex:

  • Cancelamento de ruído e aprimoramento da fala;
  • Transcrições e legendas ocultas, que podem ser pesquisadas por outros membros da equipe que não estiveram na reunião;
  • Webex Huddle, para chamar rapidamente membros específicos da equipe para uma reunião espontânea com um único clique, sem necessidade de agendamento;
  • Gestos na reunião. Simplesmente mostre o "polegar para cima" com sua mão e a IA traduz o movimento em um “sinal de positivo” na tela para que todos possam ver. Esta é a primeira vez no setor. A novidade chega em 2021.
  • Compartilhe sua apresentação, vídeo ou aplicativo como um plano de fundo dinâmico com o vídeo sobreposto. A novidade chega em 2021.
  • Tradução em tempo real. A partir de fevereiro, o usuário poderá participar em seu idioma nativo e obter uma transcrição localizada em tempo real do falante ativo, disponível em mais de 10 idiomas, sem interferir na experiência dos colegas.
  • No final desse mês será possível hospedar até 100.000 usuários, usando o novo streaming ao vivo nativo de eventos Webex.

Novos recursos e potencialidades

Com uso de inteligência artificial, o Webex agora é capaz de aprender quais projetos, espaços e pessoas são mais importantes para cada usuário, elevando sua experiência na plataforma. O aplicativo também incluirá nova fixação de mensagem Webex e a capacidade de enviar reuniões gravadas automaticamente para grupos e indivíduos específicos.

Para as chamadas Webex, os novos menus de vídeo simplificam o roteamento de chamadas, enquanto o vídeo em espera envolve os usuários de novas maneiras. Também ficou mais fácil encaminhar uma chamada telefônica para uma reunião.

A empresa também está reforçando os recursos de analytics do Webex com um novo conjunto de recursos desenvolvido pelo Webex Graph, como percepções personalizadas e recomendações acionáveis ​​para indivíduos, equipes e organizações.

A Cisco também expandiu a plataforma para dar suporte a empresas de todos os tamanhos (mesmo com o menor dos contact centers). Além disso, a empresa está implementando uma nova arquitetura de microsserviços de última geração, o que permite a inovação rápida de recursos, enquanto APIs abertas permitem uma fácil personalização.

Os novos bots de voz e bate-papo com tecnologia de IA podem responder às perguntas fáceis e encaminhar as difíceis para os agentes do contact center, com todo o histórico relacionado fornecido para que os clientes não tenham que se repetir. O Webex Experience Management agora está integrado ao Webex Contact Center.

A Cisco anunciou um novo App Hub que tornará as integrações com serviços de terceiros mais fáceis. Com o App Hub, os participantes da reunião podem encontrar e usar integrações com serviços como Box, Dropbox, Salesforce, ServiceNow e Workplace do Facebook, entre outros.

Em termos de dispositivos, a Cisco apresentou os novos Webex Desk Camera, Webex Desk Hub e Webex Desk. O novo hardware tem como objetivo ajudar as organizações a repensar os espaços de escritório e a maneira como as pessoas trabalham, disse a empresa.