Home  >  Negócios

Com EIP, Sankhya registra aumento de 58% em vendas no primeiro semestre

Empresa impulsionou resultados com lançamento do conceito de EIP, expansão das unidades de negócios e reformulação de alianças estratégicas

Da Redação

30/07/2019 às 11h30

Foto: Shutterstock

A fornecedora de sistemas de gestão Sankhya anunciou nesta semana que registrou um crescimento de 58% nas vendas do primeiro semestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado, somando um faturamento de R$ 95 milhões.

Entre outras coisas, a companhia atribui o bom resultado ao lançamento no início do ano do conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que aplica inteligência, conectividade e análises preditivas aos negócios, por meio de uma única plataforma.

Além disso, a empresa também destaca a importância de outras ações, como a reformulação das suas alianças estratégicas, que inclui players como a FGV IBRE, Netprofit e o PJBank, para alcançar o crescimento nas vendas citado acima.

No primeiro semestre, a Sankhya conquistou mais de mil novos clientes, entre grandes, médias e pequenas empresas, com destaque para os segmentos de Atacado e Distribuição, que representa 31% das vendas; Indústria, com 29%; e Serviços, com 24%.

Para o segundo semestre, a expectativa da companhia é que seja um período ainda mais aquecido para novos negócios, contribuindo para fechar o ano com um faturamento de R$ 220 milhões.