Home  >  Negócios

Com aquisição da JR1 Informática, Agasus entra em segmento de revenda de seminovos

Empresa espera conquistar participação efetiva em mercado que ainda não conta com muitos representantes

Da Redação

16/09/2020 às 13h00

Foto: Reprodução

Companhia do se locação de hardware, a Agasus anuncia a compra da JR1 Informática,  empresa que atua como revendedora de equipamentos seminovos. Com a aquisição, a Agasus amplia o leque de serviços oferecidos e adiciona R$ 15 milhões no faturamento da empresa previsto para este ano, aumentando para  R$ 95 milhões a previsão de faturamento da marca em 2020.

O segmento de revenda de equipamentos entrou no foco da Agasus por conta do seu potencial de crescimento. Como o mercado de revenda encontra-se bastante pulverizado, a companhia espera que, com a compra e união de negócios, consiga adquirir maior participação de mercado por apresentar ofertas diferenciadas e também, no médio prazo, fornecer para pessoas físicas serviços de locação de hardwares, que hoje são restritos a clientes corporativos.

“Passaremos a oferecer produtos tanto para empresas de maior porte, de diversos setores, quanto para técnicos de informática autônomos e consumidores finais”, afirma João Lima, coCEO da Agasus.

A escolha da JR1 deu-se pelo fato de que a Agasus já fazia negócios com a marca, vendendo equipamentos no fim da vida útil. Por possuir processos adequados e selos como o ISO 9001, atestado de excelência na gestão da qualidade, e o ISO 14001, que certifica um sistema de gestão ambiental sustentável, a organização também conta com a certificação Microsoft Refurbished, licença necessária para a instalação de softwares genuínos da marca em máquinas seminovas.

Luadir Costa, fundador da JR1, passa a ocupar o cargo de diretor de Compras da Agasus

Tags