Home  >  Negócios

Cloud da Amazon cresce 37% e alcança US$8,4 bilhões no trimestre

Apesar de significativo, número no período marca a primeira vez que unidade da gigante cresce abaixo de 40% em anos, segundo Reuters

Da Redação

26/07/2019 às 15h00

Foto: Shutterstock

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 25/7, os resultados financeiros do segundo trimestre deste ano, quando registrou uma receita de 63,4 bilhões de dólares, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, superando as expectativas de mercado. As informações são da Reuters.

Segundo a agência de notícias, o lucro da gigante de e-commerce alcançou a marca de 2,6 bilhões de dólares, um pouco abaixo do esperado pelos analistas de mercado, que era de 2,8 bilhões de dólares, em meio a um aumento de 21% nas despesas operacionais.

Unidades
A receita da divisão de serviços de comércio foi de 12 bilhões de dólares, aumento de 23%, enquanto a unidade de anúncios e outras vendas subiu para 3 bilhões de dólares, um aumento de 37%, conforme destaca a Reuters.
Já o negócio de cloud da Amazon subiu para 8,4 bilhões de dólares no trimestre, um aumento de 37% - apesar de significativo, esse foi o primeiro crescimento da unidade abaixo de 40% em anos.