Home  >  Negócios

Cimcorp e Resource unificam suas operações para a fundação da Qintess

Combinando os dois portfólios, a nova empresa auxiliará na jornada de transformação digital das organizações

Da Redação

16/12/2019 às 18h53

Foto: Shutterstock

O Grupo Cimcorp e a Resource anunciaram a criação de uma nova operação que surge com o objetivo de compartilhar os benefícios da transformação digital e potencializar as ofertas das duas empresas no mercado brasileiro e internacional. Chamada de Qintess, a nova marca reforçará o posicionamento da companhia enquanto empresa digital.

Para Nana Baffour, Presidente e CEO da Qintess, a criação da marca faz parte das diversas aquisições para a diversificação de portfólio de conectividade, infraestrutura, workspace e multicloud.

“A aquisição da Resource, em junho deste ano, coroou essa estratégia e trouxe para o nosso portfólio toda a competência de Apps, inovação e soluções de negócio. Agora, a Qintess nasce para levar essas ofertas de forma integrada, inteligente e inovadora ao mercado”, explica a executiva.

A Qintess entra no mercado de tecnologia com cerca de 3,5 mil colaboradores e terá como base os princípios da ESG - Environmental, Social and Corporate Governance, na sigla em inglês -, buscando oferecer práticas positivas ambientais, sociais e de governança.

“A Qintess pretende criar um portfólio de clientes conectados com estes valores e que estejam dispostos a compartilhar a visão sobre como a transformação digital mudará o mundo para melhor”, acrescenta Baffour.

Rogério Dias, Vice-Presidente Executivo da Qintess, afirma que a empresa pretende ajudar outras companhias a se prepararem para o futuro a partir de uma abordagem centrada nas pessoas. "Temos convicção de que elas são, dentro das organizações, os principais agentes propulsores da transformação digital”, observa.

Visando oferecer os recursos necessários para impulsionar as jornadas de transformação das empresas, a Quintess deve ampliar o suporte, disponibilizando soluções alinhadas ao modelo ágil e disruptivo.

"Unimos a experiência em aplicações e sistemas da Resource com a reconhecida expertise em infraestrutura e workspace do Grupo Cimcorp para formar a Qintess, que conta com uma ampla malha digital para ajudar seus clientes. Como resultado, vamos oferecer mais inteligência ao mercado, ajudando empresas de diferentes segmentos a promoverem uma verdadeira transformação em seus negócios e na vida de seus colaboradores”, finaliza Baffour.