Home  >  Negócios

Carros autônomos da Waymo devem voltar às ruas no Arizona

Serviço estava parado desde março devido à crise da covid-19. Testes em São Francisco, Detroit e Los Angeles ainda seguem suspensos

Da Redação

11/05/2020 às 18h00

Foto: Shutterstock

A Waymo, divisão de direção autônoma da Alphabet, anunciou que deve retomar as operações nesta segunda-feira (11) no Arizona (EUA). A empresa estava parada desde março devido à crise da pandemia de covid-19.

Segundo informações do TechCrunch, os carros da Waymo voltam a circular após a empresa conversar com equipes, agentes de saúde e autoridades locais. O movimento se limita a Phoenix enquanto São Francisco, Detroit e Los Angeles ainda seguem paradas.

Embora especialistas não acreditem que o dia 15 de maio, data onde será suspensa a quarentena no Arizona seja suficiente, a Waymo diz que estará na rua com um primeiro passo de retomar com frota de testes e, em seguida, logo depois seu serviço de condução autônoma.

Em comunicado à imprensa, a Waymo reforça que seguirá medidas de segurança como uso de máscaras faciais em suas instalações ou veículos, além de parcerias que vão garantir que os carros estejam sempre higienizados. As medidas de segurança valem para a equipe interna também.