Home  >  Negócios

Cade aprova compra de participação na Ticket pelo Itaú

Órgão aprovou sem restrições a aquisição de 11% do capital social da Ticket Serviços pelo Itaú Unibanco

Da Redação

27/06/2019 às 8h00

Foto: Shutterstock

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) anunciou nesta quarta-feira, 26/6, a aprovação sem restrições da aquisição de participação societária correspondente a 11% do capital social da Ticket Serviços pelo Itaú Unibanco.

Em nota, o órgão aponta que o Itaú atua no mercado de produtos e serviços financeiros e a Ticket no setor de benefícios para o trabalho, e diz que não foram identificadas possibilidades de fechamento de mercado nem incentivos à adoção de práticas anticoncorrencias nos mercados analisados por conta da transação.

Durante a sessão, a conselheira Polyanna Vilanova analisou possíveis riscos à concorrência resultantes da verticalização das operações das empresas. "A operação não introduz ou amplia incentivos conducentes à adoção de práticas prejudiciais à concorrência nos mercados analisados. A análise dos autos não permite concluir que potenciais danos à concorrência estariam diretamente associados ao ato de concentração”, disse.

Vale notar que, caso o Itaú deseje realizar futuras aquisições de participações acionárias na Ticket, as novas operações deverão ser submetidas ao Cade para análise concorrencial, de acordo com informações do órgão.