Home  >  Negócios

Banco Votorantim adota hiperconvergência e aumenta em 30% desempenho do ambiente de TI

Projeto inclui dez máquinas Nutanix em 250 servidores físicos, com 10 nós e 68,5 TB de discos instalados

Da Redação

21/09/2018 às 9h35

data center servidores
Foto: Shutterstock

Legenda: data center servidores

O Banco Votorantim apostou na solução hiperconvergente da Nutanix para centralizar servidores e armazenamento como parte de um ambiente de não produção, em um dos componentes da iniciativa de projetos de infraestrutura.

O banco, que conta com negócios institucionais e no varejo (financia aproximadamente 25% dos veículos leves usados do mercado brasileiro), desde a implantação da Nutanix, calcula um aumento de 30% no desempenho do ambiente migrado e redução de 50% na melhora no tempo de entrega de servidores virtuais no ambiente de não produção.

Com infraestrutura de TI tradicional e armazenamento dedicado, a empresa decidiu atualizar e complementar sua arquitetura. Para isso, a equipe decidiu adotar a hiperconvergência para obter o equilíbrio entre a infraestrutura tradicional e a nuvem pública.

O fabricante escolhida foi a Nutanix, que instalou dez appliances Nutanix em 250 servidores físicos (representando 4% do parque instalado na instituição financeira), com 10 nós e 68,5 TB de discos instalados.

Segundo o banco, as equipes de TI internas, que entregavam máquinas em três semanas, agora demoram apenas quatro dias. Além disso, a instituição economizou aproximadamente R$ 250 mil com 20TB de armazenamento migrado de flash para Nutanix em relação a solução anterior utilizada.

Marcus Magalhães, Gerente Executivo da área de Suporte Técnico do Banco Votorantim, destaca que, dsde a implantação da solução Nutanix, a empresa tem dois objetivos importantes: implantar uma iniciativa formal de DevOps para melhorar a experiência de entrega de serviços e otimizar a administração.

Deixe uma resposta