Home  >  Negócios

Banco Original prepara plataformas para serviços e atendimentos de PMEs

Inicialmente o foco da empresa será em companhias com faturamento anual entre R$2 e R$ 50 milhões

Da Redação

09/03/2020 às 14h00

Foto: Reprodução

Focado inicialmente em pessoas físicas, o Banco Original está iniciando uma estratégia para oferecer produtos voltados a pequenas e médias empresas, com faturamento entre R$ 2 milhões e R$ 50 milhões.  

Segundo a Reuters, o novo serviço está programado para ser lançado em março e terá serviços como conta digital, cartão empresarial, cobrança expressa, maquininha (operadas por Cielo ou Getnet), investimentos, folha de pagamento e cheque empresarial, com um pacote de isenção de 12 meses para conta corrente e cartão de crédito. 

Apesar do foco no digital, a companhia planeja abrir quatro superintendências regionais em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com cerca de 80 gerentes para atendimento ao público PME. A estimativa do Original é chegar a dezembro de 2020 com cerca de 100 mil contas corporativas. 

A iniciativa do banco reforça um movimento do mercado de fintechs em direção às pessoas jurídicas, que estão explorando novos serviços para esse público. Em 2019, Neon e Nubank são exemplos de instituições financeiras que abriram produtos para pequenas e médias empresas, com serviços como conta corrente e transferência de valores.